Documentário sobre o Passo da Pátria estreia nesta sexta

Documentário sobre o Passo da Pátria estreia nesta sexta

Compartilhe:

A comunidade do Passo da Pátria foi o principal assunto de um documentário que será lançado na próxima sexta-feira (8), às 20 horas, no campus de Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O longa-metragem se chama “Passo da Pátria – Porto de Destinos“, com direção de Alex Régis e Paulo Dumaresq, no qual conta a origem da comunidade que surgiu próximo ao Porto de Natal e seus problemas sociais.

Confira o trailer a seguir:

As gravações aconteceram entre abril e julho de 2015, o filme mostra o dia a dia do Passo da Pátria sob os mais diversos aspectos — social, econômico, ambiental, cultural e histórico.

A ideia surgiu quando Alex, que trabalha para o jornal Tribuna do Norte e também pela Prefeitura do Natal, fotografou o Passo da Pátria e ouviu as histórias “sempre tristes” dos moradores, até encontrar um desses conquistadores de peixes, cheios de esperança, como parece ser o Potengi.

Começando pela a Avenida do Contorno, o local fica entre os bairros do Alecrim, Cidade Alta e Ribeira, em decorrência da intensa movimentação comercial no local entre o final do século 19 e início do século 20, quando foi o principal porto e porta de entrada do comércio na capital potiguar. Atualmente, mais de 3 mil pessoas vivem no Passo da Pátria.

A gente falou um pouco sobre a comunidade que fica nas margens do Rio Potengi, confira neste link.

Você pode ler também:  E esse grafite no meio do shopping?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí