Bandas potiguares para se ouvir no Spotify

Bandas potiguares para se ouvir no Spotify

Compartilhe:

Esta é a segunda parte do texto que mostra artistas potiguares que estão dentro do aplicativo Spotify. No primeiro texto comentamos  que lá tem os três álbuns da banda Talma & Gadelha, o “Daqui Pra Lá” de Plutão Já Foi Planeta, Mahmed, Camarones e ainda os meninos do Far From Alaska. Sabia que o Far From Alaska já foi escutado por mais de 100 mil usuários? Sim e eles são os artistas potiguares que mais possuem seguidores e estão em torno de três playlist do programa.

O Far From Alaska é mais popular que Cavaleiros do Forró e Dorgival Dantas, artistas potiguares de Forró, estilo musical que é mais popular que o rock.

Ainda tem mais artistas vindos da terrinha e nós selecionamos sete deles, a partir de uma boa garimpada, que estão dentro do Spotify e pode escutar livremente, tanto os álbuns quanto os singles.  Tem rock, MPB, indie rock e dentre outros estilos. Alguns já são destaques no cenário alternativo do estado.

Spotify um serviço de música comercial em streaming, podcasts e vídeo comercial criado na Suécia, desenvolvido em 2006 e lançado dois anos depois. Promove conteúdo provido de restrição de gestão de direitos digitais de gravadoras e empresas de mídia. Além disso, existe as assinaturas pagas “Premium” removem anúncios, melhora a qualidade do áudio e permite aos usuários baixar músicas para ouvir offline.

A gente já falou um pouquinho do programa nesta matéria aqui.

Confira a lista a seguir:

Red Boots

image

Grupo é uma dupla de mossoroenses formada por Luan Rodrigues (guitarra/vocalista) e Gil Holanda (bateria). O som mistura stoner, grunge e outras vertentes do rock. Eles são figurinhas carimbadas em festivais de música que rodam por Natal e no interior do Rio Grande do Norte.

Você pode ler também:  Mossoroense vence prêmio por seu cimento ecológico

Facebook: https://www.facebook.com/theredbootsband

Luísa e os Alquimistas

image

Luísa & os Alquimistas é um projeto musical idealizado pela cantora, compositora e artista circense Luísa Guedes. a sonoridade da banda transita entre a cumbia, o dubstep,o ragga, o tecnobrega e o dub em beats eletrônicos mesclados a composições que passeiam por diferentes idiomas, como o português, o inglês, o espanhol e pitadas de francês.

Facebook: https://www.facebook.com/luisaeosalquimistas/.

Androide sem par

image

Entre São Paulo e Natal, o Androide Sem Par é um projeto musical do cantor e ator Juão NIN, no qual as músicas falam de romance, sofrimento e dentre outras coisas. Em 2013, eles lançaram o primeiro álbum, intitulado de “Grave”.  Em 2015, o grupo lançou um single chamado “Espiral”.

Facebook: https://www.facebook.com/AndroideSemPar/.

Valéria Oliveira
image

Uma das cantoras mais populares de Natal, ela largou a carreira de engenheira para ser cantora. Cresceu ouvindo cantores românticos e populares como Ângela Maria, Clara Nunes, Luiz Gonzaga, entre outros. Em sua adolescência, teve contato com a obra de Elis Regina, João Bosco, Edu Lobo, Chico Buarque, de bossa-novistas como o poeta Vinícius de Moraes, Toquinho, João Gilberto, Nara Leão e dos tropicalistas Gilberto Gil, Caetano, Maria Bethânia e Gal Costa. Ao todo, ela lançou oito discos.

Facebook: https://www.facebook.com/valeriaoliveira.mus.

Khrystal

image

Aos 17 anos,já cantava em bares da “Cidade do Sol”. Em 2004,começou uma pesquisa para um possível trabalho que resultou em show chamado “O côco do Brasil” que tinha no elenco Jubileu Filho e Cacá Veloso nos violões e Jailton Torres na percussão.Desse show foram extraídas as seis faixas da sua primeira demo — “Meia Dúzia ou Seis”(de 2005) que virou show/laboratório para um possível disco de carreira. Em 2007, Khrystal lançou seu primeiro CD chamado “Coisa de Preto”. Cinco anos depois, ela lançou “Dois Tempos”. Em 2014, ela participou do programa The Voice, no qual ganhou repercussão em outros estados brasileiros.

Você pode ler também:  Você pode está no elenco de Bye, Bye Natal e explicamos como funciona

Facebook: https://www.facebook.com/cantorakhrystal.  

Kung Fu Johnny

image

Banda de Rock formada em fevereiro de 2012. É formado por Ian Medeiros (vocal/bateria), César Valença (guitarra) e Fausto Luiz (baixo). Eles tocam em vários lugares da cidade com as suas músicas autorais.

Facebook: https://www.facebook.com/KungFuJohnny/.

Fukai

image

Formado desde 2012, o grupo define seu estilo autoral como “Goodtrippingstonedgroovie rock’n’roll”. Eles misturam rock clássico, experimental, progressivo, pop, funksoul e psicodelias. Com letras cantadas em três idiomas (português, inglês e espanhol), a maior influência da banda é o cenário de música brasileira dos anos 70.

Facebook: https://www.facebook.com/FukaiBand/.

Talude
image

Formado por Vik Romero, Felipe Beniz, João Victor Lima e Jônatas Barbalho, eles trabalham com um som de shoegaze psicodélico e já estão fazendo shows em vários estados brasileiros. O som lembra um pouco de John Frusciante. Vale a pena ouvir!

Facebook: https://www.facebook.com/taludemusic.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí