Wikipedia ajeita verbete sobre Av. Roberto Freire

Compartilhe:

Nesta terça-feira (22), o Brechando mostrou que o Wikipedia tinha alterado o nome da Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais avenidas da zona Sul natalense. Em menos de 24 horas, o verbete foi ajeitado e também colocou que a via é também conhecida como “Estrada de Ponta Negra”, visto que é o lugar principal de acesso para a principal praia natalense.

Veja a imagem a seguir com as alterações já feitas:

image

Nesta semana,  a avenida teve seu nome alterado na enciclopédia virtual para a “Avenida das Trans Finíssimas”, uma tentativa de tirar sarro devido à grande quantidade de transexuais que utilizam a via como ponto de prostituição.  A alteração foi feita nesta semana e até o momento ninguém soube o autor desta façanha.

Além disso, o nome foi alterado para tirar onda com este vídeo viral do You Tube, que pode ser visto a seguir:

A via começa em Capim Macio e termina na Vila de Ponta Negra, áreas localizadas na zona Sul natalense. É uma das principais avenidas da capital potiguar. Nela se concentram vários estabelecimentos comerciais, como shoppings e supermercados, e instituições de ensino superior. Concentra-se a maior parte dos hotéis da cidade nesta importante avenida, como também, bares e restaurantes.

Nome alterado no Wikipedia
Nome alterado no Wikipedia

Wikipedia é um site que foi criado há 15 anos e é um site que funciona como uma grande enciclopédia virtual, sendo que feita a partir de colaboradores. Algumas vezes, estes colaboradores, principalmente aqueles com má intenção, alteram um determinado assunto para zombar.

Esta não é a primeira vez que o Wikipedia muda o assunto voltado ao Rio Grande do Norte. No mês de janeiro, o ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB) foi apontado que ele era o Chefe do Executivo Estadual. A página o colocou como “governador” do Rio Grande do Norte. Hoje, esta informação foi retirada.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!