Rodoviários vão parar as atividades nesta sexta

Compartilhe:

A volta para casa na sexta-feira (11) para alguns natalenses pode ser uma tremenda dor de cabeça, visto que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) anunciou que a partir das 15 horas os ônibus serão paralisados duas horas nas principais vias da capital potiguar. O anúncio foi feito através das redes sociais na tarde desta quinta-feira (10).

O protesto da categoria tem como principal pauta a falta de segurança pública e os constantes assaltos a ônibus, principalmente na parte dos terminais.

“Não podemos admitir os graves riscos para os motoristas, cobradores, despachantes e a população como um todo, queremos que a prefeitura ilumine os terminais de ônibus, faça um estudo sobre segurança em relação a cada terminal de ônibus e tenha um plano de ação junto a guarda municipal para combater a insegurança no sistema de transporte urbano, aos patrões, além de equipar os ônibus com câmeras, devem ter o segundo posto de trabalho e contratar seguranças para os terminais mais perigosos.”, disse o comunicado.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sintro, os ônibus ficarão parados no Baldo, largo da Ribeira (perto do colégio Salesiano São José) e em diversos pontos da avenida Bernardo Vieira. “Apesar da formação de um fórum de segurança pública, [organizado pela Secretaria do Estado da Segurança Pública], os resultados não conseguem impedir”, também informa o comunicado publicado.

O comunicado completo pode ser conferido a seguir:

Chega de insegurança

O SINTRO RN vem comunicar a sociedade natalense que no dia 11 de março de 2016 realizará protestos para alertar a sociedade sobre os constantes assaltos realizados a ônibus. Apesar da formação de um fórum de segurança pública os resultados não conseguem impedir as ondas de assaltos constantes.
O serviço de transporte público deve ser encarado como prioridade, mais de 60% da população circula de ônibus, portanto não podemos admitir os graves riscos para os motoristas, cobradores, despachantes e a população como um todo, queremos que a prefeitura ilumine os terminais de ônibus, faça um estudo sobre segurança em relação a cada terminal de ônibus e tenha um plano de ação junto a guarda municipal para combater a insegurança no sistema de transporte urbano, aos patrões, além de equipar os ônibus com câmeras, deven (sic) ter o segundo posto de trabalho e contratar seguranças para os terminais mais perigosos. E o Governo do Estado deve buscar a gratuidade para Policiais Militares fardados nos ônibus, além de aumentar a presença de policiais militares nas rondas nos terminais mais perigosos e nos principais corredores da cidade.

Quem transporta vidas merece segurança.

Antônio Junior
Presidente


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!