Que tal pedir carona na UFRN? Sinfo quer opiniões de alunos

Compartilhe:

A carona pode ainda ser solicitada em ruas e estradas. Neste último caso faz-se aquele gesto praticamente universal projetando uma das mãos à frente do corpo com o polegar apontando a direção que se deseja tomar.

Com a internet foram criadas diversas agências de coordenação entre viajantes: aqueles que se deslocam no seu veículo oferecem-se para dar carona e registam a sua deslocação num site, aplicativo ou grupo de Facebook; os interessados podem consultar a lista e fazer largas distâncias em escalas, de forma organizada, podendo dividir os custos das viagens com os primeiros.

Sabendo disso, a Superintendência de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SINFO-UFRN) está desenvolvendo uma pesquisa para criar um aplicativo em que os alunos da instituição de ensino possam combinar caronas em direção ao campus universitário ou de suas salas para casa.

Você já conseguiu uma carona na UFRN ou teve que apelar para usar aquele Circular lotado? A intenção é criar uma outra forma de transporte além da bicicleta, transporte alternativo ou linha circular (que roda gratuitamente dentro do campus).

O objetivo dessa pesquisa, desenvolvida pela equipe de Design, Usabilidade e Experiência do Usuário, é buscar informações e opiniões para o desenvolvimento de um aplicativo de caronas na UFRN. Esse serviço poderá auxiliar os membros da Universidade de diversas maneiras e em vários níveis.  O questionário pode ser respondido por alunos, professores e funcionários a partir deste link.

Além disso, você pode pedir que a Sinfo mande um e-mail para saber como está o desenvolvimento do projeto.

“O intuito do aplicativo é exatamente incentivar as caronas dentro da UFRN, procurando mudar, ainda que isso aconteça aos poucos, a cultura atual e envolver desde alunos a técnicos administrativos e docentes, sem separações. Esperamos contar com o apoio de todos para tornar o uso do aplicativo e a realização das caronas uma realidade dentro da nossa Universidade”, disse o Sinfo dentro da postagem do Facebook.

Vamos pedir carona?


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!