Páscoa vira sinônimo de boardgame

Páscoa vira sinônimo de boardgame

Compartilhe:

A Páscoa é um momento onde as famílias se encontram na hora do almoço e a sobremesa são aqueles chocolates que tanto esperamos. Além disso, para quem é Cristão, é o momento para lembrar o porquê do messias ressuscitado. Mas, quem quer fazer algo no domingo após o momento familiar? Neste domingo (27), o grupo da Mundos Colidem, novamente, realizou o Diversão Na Lagoa, evento que acontece na Cidade da Criança, onde as pessoas se reúnem para jogar tabuleiro ou RPG, além de ser um ótimo espaço para fazer amizade.

O evento acontece sempre no final de cada mês e em março o tema era Star Wars, onde tinha vários jogos relacionados à série,  como jogos e também havia uma exposição dos personagens e outros acessórios envolvendo os sete filmes da série e dos livros, incluindo a Estrela da Morte, a estação espacial bélica que poderia destruir um planeta numa questão de segundos.

Bonecos dos personagens estavam expostos no evento (Fotos: Lara Paiva)
Bonecos dos personagens estavam expostos no evento (Fotos: Lara Paiva)
Roll For The Galaxy tinha que explorar planetas utilizando os dados
Roll For The Galaxy tinha que explorar planetas utilizando os dados

Mas, você não gosta de Star Wars, o que fazer? A organização e os parceiros trouxeram várias coleções de jogos relacionados à ficção científica e com certeza você iria se identificar com alguns. Um dos que joguei foi Roll For The Galaxy, no qual os jogadores tinham que utilizar os dados para desenvolver e desbravar os planetas espalhados pela galáxia. Precisava bastante de raciocínio e estratégia para ganhar.

Para expandir os horizontes, a organização colocou jogos de diversos temas. Esqueça, lá não tinha Banco Imobiliário ou War, visto que houve uma nova expansão deste tipo de brincadeira, graças ao jogo “Colonizadores de Catan”, que ajudou no ressurgimento na produção e venda dos chamados boardgame. O local era um espaço ideal para conhecer uma nova forma de diversão.

Você pode ler também:  Como surgiram os bairros da zona Sul?

Novamente, fotografei o pessoal reunido para jogar e só dava para ver concentração, sorrisos e confraternização, pois isto é a proposta de jogar um tabuleiro com a galera. Sim, o local tinha diversos fãs e amantes do tabuleiro que estavam dispostos em difundir a cultura do boardgame. Tinha bastante mesas e jogos à disposição. Não conhecia? As pessoas estavam dispostas em ajudar a explicar o funcionamento do produto.

Além dos jogos, o local também estavam vendendo bottoms e camisetas com temática destinada ao público nerd/geek. Havia coisas destinadas aos jogos eletrônicos, super-heróis, quadrinhos, mangás e dentre outras coisas legais.

270316-2

A organização do Diversão na Lagoa também é responsável pela ZN Lúdica há três anos, onde reúne os fãs destes joguinhos na zona Norte da capital potiguar. A escolha de fazer um evento na Cidade da Criança se deu pela característica lúdica do local.

Em dezembro, nós entrevistamos Raphael Lima, um dos membros do grupo e pode ser conferido neste link.

O próximo evento será no último domingo e é uma ótima oportunidade de conhecer pontos turísticos da cidade e aprender um novo hobby.  Confira as fotos do evento a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí