O que é Pipoco? Sabia que é organizado por jovens poetas?

O que é Pipoco? Sabia que é organizado por jovens poetas?

Compartilhe:

Pipoco é uma gíria nordestina para se referir à “explosão” ou algo que tenha “estourado”. Por falar em estouro, esta é uma outra gíria do Nordeste para dizer que é algo “famoso” ou “fazendo sucesso”. Se bem que o nome tem relação ao evento que falarei a seguir, que é uma exposição começará na próxima segunda-feira (14), no SESC de Cidade Alta, com novos poetas do Rio Grande do Norte e estão fazendo sucesso.

O evento traz, durante os dias 14 a 18 de março, vinte poemas de dez novíssimos nomes da poesia potiguar. A curadoria e a concepção do projeto são de Regina Azevedo e o evento integra a programação da Semana de Poesia do Sesc Cidade Alta.

A ideia de fazer a exposição surgiu a partir da exposição “Poesia Agora”, que aconteceu em 2015 no Museu da Língua Portuguesa, reunindo diversos nomes da poesia contemporânea nacional, inclusive Regina e Victor. Regina pensou em trazer a ideia para terras potiguares, numa versão bem mais compacta, focando também que os poetas pudessem ter maior destaque dessa forma, expondo dois poemas cada.

Os participantes possui a idade entre 15 a 25 anos e estão fazendo sucesso, um deles é a escritora do selo Jovens Escribas, Regina Azevedo, que já publicou dois livros e diversos fanzines. Além disso, ela é bastante elogiada por poetas mais velhos por sua maturidade para uma garota nascida nos anos 2000 e também participou de vários eventos de literatura.

O outro participante é o Victor Hugo Azevedo, que já foi parceiro de trabalho da Regina diversas vezes, e trabalha com artes visuais, mas sempre produziu diversos poemas e fanzines.

Ainda tem o Gonzaga Neto, publicitário e criador da página do Facebook “Amorragia”, que já tem mais de 36 mil seguidores e a maioria dos seus poemas tratam de sentimentos reais que todas as pessoas já tiveram. Neto já participou do Festival Literário de Natal no ano passado.

Você pode ler também:  Uma noite conhecendo bandas novas com Nightbird

Além disso contará com Ana Mendes, Olga Hawes, Leonam Cunha, Silvia Macedo, Igor Barboà, Pedro Bardini e Murilo Zatú.

Além da exposição, que ficará aberta gratuitamente para o público durante uma semana inteira, haverá o recital “Pipocando” com os poetas participantes no dia 14, o Dia da Poesia, às 15h30 no próprio Sesc Cidade Alta.

Confira o cartaz do recital:

PIPOCO (1)

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1713181725562718/.

Serviço

Recital Pipocando

Dia:14 de março

Hora: 15h30

Onde: Sesc Cidade Alta

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí