Lenda do Midway Mall: afinal, quando ele vai cair?

Compartilhe:

Quando o Midway Mall foi inaugurado em 2005, muita gente ficou com medo desta lenda e outras pessoas ficaram mais curiosas de adentrar ao novo shopping da cidade, visto que era o maior já construído e tinha milhares de lojas que a gente só sabia da existência por conta do Shopping Recife.

O dia anunciado que o estabelecimento iria cair fez com que muita gente nem pisasse nas proximidades. Mas, o que foi esta lenda?

Ela surgiu no período em que a internet era resumida em fóruns, poucos blogs, MSN (período pré Whatsapp) e o Orkut. Nós vamos contá-la neste exato momento.  Muita gente realmente ficou com medo.

O shopping foi inaugurado no final do mês de abril e os natalenses, claro, queriam saber a novidade da cidade. Então, a internet naquela época pipocou de pessoas que falavam esta seguinte frase: “Gente, eu vi na televisão uma mãe de santo dizendo que o Midway irá cair em junho, pois a construção não foi feita de forma correta”.

A variação desta lenda falava que a pessoa tinha visto a Mãe Dinah (vidente já falecida e conhecida pelas milhares de aparições na televisão. A idosa dizia que previu a queda do avião do grupo Mamonas Assassinas) falando no programa Domingo Legal, no SBT, quando ainda era apresentado por Gugu ou no Jô Soares, na Globo. Ainda tinha alguns que diziam no João Kleber.

Outro diziam que na Maternidade Januário Cicco, no bairro de Petrópolis,  nasceu uma criança toda deformada e bem diferente dos outros bebês recém-nascidos.  Então, uma enfermeira disse: “Nossa que bebê feio” e o bebê respondeu: “Feio será o que vai acontecer no dia 26 de junho de 2005, quando o Midway Mall irá cair”.  A história também tinha versões nas maternidades de Parnamirim e Macaíba.

Uma das versões desta lenda pode ser vista no portal Assombrado, quem foi adolescente na década de 2000, leu bastante este site. O link pode ser clicado aqui.  No site Sobrenatural também conta esta história.

Se você olhar os dois sites, as duas versões da lenda urbana são completamente diferentes. Alguns também falam que a data da queda seria na inauguração e outros falam que é no mês de julho.  Mesmo com as versões sendo diferentes, o medo tomou realmente conta dos natalenses, principalmente as crianças.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!