Jota Quest já foi artista principal no Carnatal?

Compartilhe:

Era uma criança quando isto aconteceu e um dos canais de televisão que transmitia o Carnatal mostrou algo mais doido da minha vida: Jota Quest comandando um trio elétrico. Como assim uma banda de “rock” (eles tocam pop com soul music) puxando uma micareta? Isso aconteceu realmente? Sim, realmente aconteceu e parece que o grupo já fez algo parecido em outros eventos similares e no carnaval de Recife nos anos seguintes.

Tentei procurar um vídeo naquela época do You Tube, mas não consegui encontrar. Mas, o Brechando vai explicar como esta experiência maluca aconteceu.

Isto aconteceu no ano de 2000, quando o Carnatal completou 10 anos de vida e ainda acontecia no entorno do estádio Machadão. O bloco era o finado Jerimum, no qual a estrela principal era o Netinho da Bahia (o que canta “Ô Milla”) e o Jota Quest tocou em um dos dias tocando as músicas de sucesso e fez as suas próprias interpretações dos sucessos de axé.

Me lembro da família assistindo a televisão e minha mãe dizia:

-Nossa! Nada a ver coloca a banda Jota Quest no Carnatal. O que tem ligação de axé com rock? Isto não tem lógica alguma!

Esta foi a única vez que o Carnatal colocou uma banda de rock dentro do corredor da folia e depois nunca mais aconteceu. Vale lembrar que neste mesmo ano, o Xandy e o Harmonia do Samba estava estreando nos trios elétricos natalenses fazendo as minas pirarem.

Nós achamos uma matéria sobre o evento sobre este Carnatal com o Jota Quest. A matéria completa pode ser vista neste link: http://www.brasilja.com.br/sexta2000.htm.

Confira um dos trechos da reportagem a seguir:

Conhecido por trazer sempre grandes atrações e também pelos preços elevados de seus abadás, o Jerimum foi puxado por Netinho que fez uma boa e animada primeira volta. Na segunda passagem pelo Corredor da Folia, já 04:10 hs do sábado, o bloco encontrou as arquibancadas e camarotes bastante esvaziados, mesmo assim Netinho conseguiu acordar o público. Com uma nova atração programada para a noite do sábado, a banda de pop-rock J. Quest, o bloco atraiu novos foliões, como Henrique “só saí no bloco por causa do J. Quest amanhã”, dizia ele taxativo.

Já o casal Kleyber e Leane tinha opinião dividida quanto a se o Jerimum melhorou em relação a 99. Para ele, “está muito melhor que ano passado” , para ela, ao contrário, “gostei mais do ano passado”.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!