I Mostra de Filmes Potiguares acontece em abril e aceita inscrição

Compartilhe:

Mais um avanço para produção audiovisual no Rio Grande do Norte, visto que acontecerá I Mostra de Filmes Potiguares e e mostrará o melhor da produção potiguar. Quer exibir seu filme? Simples! Até o dia 28 de março, na próxima segunda-feira, as inscrições para os seus trabalhos serão aceitas.

Para participar, os interessados podem inscrever filmes de curta metragem, com temática e gêneros livres, com duração de até 20 minutos. O material também deve ter sido finalizado a partir de 2013. No total serão destinados na mostra, 45 minutos para filmes de Natal e Região Metropolitana, e 45 minutos de filmes para as produções dos demais municípios potiguares. Ao todo serão exibidos 1h30 de programação audiovisual produzida aqui no RN.

A ficha de inscrição está neste link aqui.

Os filmes inscritos passam também a integrar o acervo de filmes da Cinemateca Potiguar. A Mostra com a exibição dos filmes selecionados ocorrerá no dia 02 de Abril das 19h às 20h30, no Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo, 671 – Centro).

Durante a edição da Mostra de Filmes haverá uma homenagem ao jornalista, poeta e pesquisador cinematográfico Anchieta Fernandes. Nascido em Caraúbas, foi um dos provocadores da geração do poema processo e autor do livro “Ecran Natalense”.

A Mostra faz parte da programação do I Fórum Audiovisual do Rio Grande do Norte, que acontece nos dias 2 e 3 de abril.  O evento tem como objetivo reunir realizadores, produtores e demais profissionais do audiovisual do estado, e dar visibilidade a essas produções potiguares.

Desenvolvido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte (ABDeC/RN), o Fórum tem como objetivo mapear os agentes culturais ligados ao segmento de audiovisual,  discutir sobre políticas públicas específicas e propor diretrizes para o fomento do audiovisual para o Estado e Municípios.

A programação do I Fórum Audiovisual do RN conta com palestras, formação de grupos de trabalho, compartilhamento de realidades locais, diálogos com as instâncias municipal e estadual de cultura e mostra de filmes. O evento será realizado entre os dias 2 e 3 de abril, na sede do IFRN de Cidade Alta, que fica na Avenida Rio Branco.

A mostra conta com o apoio da Cinemateca Potiguar, IFRN Cidade Alta, Fundação José Augusto-FJA e Sebrae/RN. A curadoria será composta por uma comissão formada por Fábio DeSilva (representante da Cinemateca Potiguar), Bruna Hetzel (representante da Funcarte), Pedro Filgueira (representante da FJA), Luara Schamó, Manoel Batista, Wallace Yuri (representantes da ABDeC-RN).

 


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!