Existe uma imagem da Xuxa na Cidade da Criança?

Existe uma imagem da Xuxa na Cidade da Criança?

Compartilhe:

Andando na Cidade da Criança, no bairro do Tirol,  neste domingo (27), percebi que existia um grafite em homenagem à rainha dos baixinhos, a Xuxa. Como assim? O Brechando tentou pesquisar no Google se existia algum outro muro ou em equipamentos públicos com a cara da apresentadora em outras cidades brasileiras e, pasmem, não tem e isso porque ela é considerada um mito na televisão brasileira.

Para quem não viu a imagem e tem a curiosidade, esta pode ser conferida a seguir:

270316-27

Lhe deixando com uma cara mais alternativa (usando até roupas mais largadas que aquelas espalhafatosas usadas em seus programas) e com tinta na mão, a imagem da Xuxa na Cidade da Criança fica próximo de um dos quiosques existentes no espaço juntamente com outras obras que foram pintadas no muro do espaço que foi reinaugurado em 2014 após anos se encontrando fechado.

Uma coincidência é que a imagem foi descoberta no blog no dia 27 de março, que é o aniversário da apresentadora. Em 2016, a loira completou 53 anos.

A arte fez parte do projeto da Fundação José Augusto, “De Boa Na Lagoa”, onde a direção criava uma programação  com música, teatro, poesia e grafite para o público.  Durante as diversas apresentações que ocorriam, vários grupos de grafiteiros famosos na cidade ficavam colorindo os muros do espaço, deixando mais colorido.

O principal intuito era oferecer ao público natalense entretenimento de qualidade e de forma gratuita para toda a família, numa área verde, que conta com a belíssima Lagoa Manoel Felipe.

Esse não é a primeira marca da Xuxa no Rio Grande do Norte. A Lagoa de Jacumã, que fica no município de Ceará-Mirim, possui uma placa com o rosto dela pintado e dizendo que ela esteve na região. Isto aconteceu no ano de 2007, quando ainda era da Rede Globo e fez diversas reportagens no litoral potiguar juntamente com atletas e atores de novela.  Existe uma matéria da Tribuna do Norte falando sobre o assunto, que pode ser conferida neste link aqui.

Você pode ler também:  Pegamos informações do TRE sobre campanha eleitoral no RN 2016

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí