Compartilhe:

Funk é um estilo musical oriundo das favelas do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos. Isso ocorreu pois, a partir dos anos 1970, começaram a ser realizados bailes da pesada, black, soul, shaft ou funk no Rio de Janeiro.

Com o tempo, os DJs foram buscando outros ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu. O funk carioca tem uma influência direta do miami bass e do freestyle. Apesar do nome, o funk carioca surgiu e é tocado em todo o estado do Rio de Janeiro e não somente na cidade do Rio de Janeiro.

Pera, isso não pode ser mais falado, visto que existe funk no Rio Grande do Norte e, principalmente, em Natal. Consegui achar alguns funkeiros da cidade e boto a seguir uma lista de cinco clipes destes artistas. Confira:

Mc Speto- Vem Curtir em Natal

Rodrigo Ferreira é conhecido por Mc Speto e já realizou diversas participações em programas locais. Começando no ano de 2010, o MC Speto chamado anteriormente como MC Diguinho, após lançar duas musicas decidiu mudar para o seu nome artístico atual. Morador da comunidade do Boa Esperança foi o quinto MC a surgir na comunidade onde reside até hoje.

Mc N10 – Curtição Vip

É o funkeiro bastante famoso na cidade, começou a carreira em 2009 e este clipe que mostrarei a seguir tem mais de 50 mil visualizações. O artista já passou por inúmeras dificuldades na vida, já tocou em outros estados. Hoje é considerado um dos pioneiros do funk natalense.

Mc Lup – Salve a todas as quebradas

Natural de Jardim Progresso, zona Norte de Natal, o MC Lup gravou o seu primeiro clipe no ano passado, mas começou a sua carreira no ano de 2011 e também escreve as suas próprias músicas. O Mc Lup, tem objetivo de levar a bandeira do Funk do Rio Grande do Norte pra todo o Brasil.

Você pode ler também:  Adiamento do Festival Dosol nos deu vontade de falar da origem

https://www.youtube.com/watch?v=aB1vhcDEWbk

Mc Kleber- Princesa de favela

Também conhecido por Emicy Kleber também e é um dos funkeiros existentes na cidade. “O Princesa de Favela” é a música de maior sucesso do funkeiro potiguar e teve uma super produção, as gravações aconteceram no Taverna Pub, em Ponta Negra. A maioria das músicas é composta por funk ostentação.

Mc Caio de Natal – Tipo Eike Batista

MC Caio de Natal é um funkeiro que está atividade desde 2011, além de compor músicas de diversos estilos, o forte dele é o funk. Além disto, ele também canta reggae, hip-hop, forró e dentre outros estilos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí