Brechando ovos de páscoa pela cidade: está caro!

Brechando ovos de páscoa pela cidade: está caro!

Compartilhe:

Mês de março coincide com o período de Semana Santa e Páscoa, que lembra que é o momento para comer aqueles ovos deliciosos e encher os nossos corpos de açúcar. Inflação ou não, os ovos de páscoa estão bastante caros. Durante as minhas pesquisas para comprar o chocolate, eu percebi que um simples ovo de 150 gramas nos supermercados e lojas especializadas pode custar, em média, 50 reais. Se tiver brinde, este preço pode aumentar 20 reais.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a procura pelos chocolates, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aponta que a procura de ovos já caiu em sete por cento, comparado com o ano de 2015.  Além disso, um dos motivos foi o aumento, que cresceu mais de 12 por cento.

Na semana passada, o Brechando foi visitar alguns estabelecimentos da cidade que vendem ovos de páscoa e viu que tudo estava caro. Um simples ovo de páscoa, sem algum brinde, de 150 gramas de uma determinada marca custa 30 reais e se encontrar um da mesma marca, sendo que 100 gramas a mais, este valor aumenta para 20 reais. Ou seja, valerá 50 reais.

O Kinder Ovo, por exemplo, é um chocolate em formato de ovo de galinha (parte externa chocolate ao leite e interna é branco) que não vende em Natal. Por isso, muitos natalenses utilizam o período de páscoa para “matar a saudades” daquele chocolate famoso na década de 90, mas o preço se encontra bastante salgado. Veja a imagem a seguir:

image
Kinder Ovo custando 50 reais

A Ferrero Rocher, do mesmo fabricante do Kinder Ovo, pode ser encontrado nas lojas por apenas 80 reais, 10 reais a mais que um ovo do Kit Kat que possui um fone de ouvido como brinde.

image

Sim, a Ferrero Rocher está tão caro quanto um ovo de páscoa da Kopenhagen, que custa em média 90 reais e é trufado, sem contar que existe um de 400 reais que vem com uma pulseira da Pandora (Ui!).

image

Entretanto, você pode encontrar alguns ovos baratos. As Lojas Americanas, por exemplo, estão produzindo uma linha própria de ovos de páscoa que estão com um preço mais em conta, eles possuem os trufados e uma linha infantil com os personagens Cinderella e Kratos, do jogo God of War.

Não é só os ovos que estão caros, os chocolates em forma de coelho são 25 reais e sinto muita falta do tempo que era 10 pila. Isto também atingirá outros produtos relacionados com à páscoa, como bacalhau e peixes, que terão seus preços maiores do que o ano passado.

Prefere o ovo ou a barra de chocolate?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...