América Latina no Cinema: Tem filme para ver na UFRN hoje

América Latina no Cinema: Tem filme para ver na UFRN hoje

Compartilhe:

Uma das vantagens de ter estudado em uma universidade pública foi a criação e exploração de espaços e/ou eventos que normalmente não são discutidos na comunidade. Coisas que parecem ser pecados, quando são discutidos na frente da família, como política e religião.

Um dos eventos que propõe essa ampla discussão é a América Latina no Cinema, que acontecerá nesta terça-feira (1), às 18h45, no qual uma vez por mês, eles exibem filmes produzidos pelos latinos, do Brasil ao México.  A exibição será na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

O evento é coordenado pelo professor Gabriel Vitullo, do Departamento de Ciências Sociais, e faz parte de um projeto desenvolvido por professores, estudantes e funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que visa criar um espaço permanente para a exibição gratuita e discussão de filmes latino-americanos, de modo geral pouco divulgados no circuito comercial.

Nesta primeira edição de 2016.1, eles vão exibir “Uma Escola de Havana”, do diretor cubano Ernesto Daranas, que também trabalhou por “Conducta”, em 2014.

Enrendo conta sobre Chala, que é um garoto de 11 anos com uma vida familiar difícil e um comportamento problemático na escola. Quando sua professora Carmela, a única pessoa que Chala respeita, tem que se ausentar por motivos de saúde, sua substituta o transfere para um internato. Ao voltar, Carmela tenta reverter a decisão, mas os compromissos que ela terá que assumir irão colocar os dois em risco.

O filme recebeu o prêmio Goya, no ano passado, de Melhor Filme Ibero-Americano e chegou a entrar na lista dos candidatos a entrar na categoria do oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Você pode ler também:  Samba ou Rock: as últimas brechadas do Cobra

Além disso, a América Latina no Cinema vai exibir o curta potiguar Mundo Novo, dirigido por Anderson “Legal” Reis, Bruno Little e Paulo Burracha, um dos destaques do festival Goianum no ano passado e participou de vários eventos envolvendo o audiovisual potiguar.

Confira o cartaz do evento a seguir:

12596458_957696284325539_174414022_n

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí