Agora, os celulares Iphone possuem um aplicativo do Sigaa

Agora, os celulares Iphone possuem um aplicativo do Sigaa

Compartilhe:

O Sigaa é a sigla para Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e administrado pela Superintendência de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Sinfo/UFRN). O objetivo é promover o diálogo do aluno com a instituição de ensino além da sala de aula e lá é informado sobre faltas, disponibilização de material, notas, mensagens do professor, aulas, histórico, comprovante de matrícula e dentre outras coisas.

Recentemente, a Sinfo lançou o aplicativo do Sigaa para App Store, loja virtual de aplicativos da Apple.  Ou seja, surgiu a versão do Sigaa Mobile para smartphones que utilizam o sistema operacional iOS.

O aplicativo, disponível desde o dia 7 de março, permite o acesso dos discentes da UFRN às principais informações de suas turmas, possui layout diferente da versão para Android e funciona em dispositivos com versão 9.0 ou superior do sistema operacional da Apple.

Entre as principais funções disponibilizadas pelo Sigaa Mobile para iOS, é possível destacar o acesso online e offline (sim, você não vai precisar de usar a internet, ótimo para quem quer economizar os dados do 3G, queria que tivesse isso na minha época de universitária), o download de documentos (mandar histórico de forma bem mais fácil), a visualização de todas as notas do semestre atual em uma só tela e a consulta aos horários de aula.

O aplicativo permite, também, o acesso online às principais informações do discente relacionadas ao restaurante universitário da UFRN, tornando possível a consulta de saldo do cartão do Restaurante Universitário (RU), a visualização do histórico de uso do cartão e a verificação do status do auxílio-alimentação.

Até o momento, os usuários da empresa de Steven Jobs estão elogiando o uso do aplicativo, apesar de que alguns usuários reclamaram de não conseguir fazer o download de alguns documentos.

Você pode ler também:  Renda Básica no BR: Eduardo Suplicy Propõe Debate na UFRN

Veja as críticas a seguir:

image

E, aí, o que vocês acharam do novo aplicativo? É bom mesmo?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí