Vasquito e Fedo animam as ruas de Natal

Vasquito e Fedo animam as ruas de Natal

Compartilhe:

Andando pela Avenida Salgado Filho, com a intenção de atravessar para o outro lado da via, vi uma dupla tocando instrumentos de sopro enquanto o sinal estava vermelho. Uma rápida apresentação de 30 segundos naquele congestionamento terrível na hora do rush, mas que conseguiu arrancar um sorriso daqueles motoristas estressados e com caras amarradas.

A dupla eram os argentinos Vasquito (verde na foto) e Fedo, ambos trabalham como músicos, que estão dando um rolé no Brasil (país que eles declararam muito amor) através de um mochilão. Os aventureiros já visitaram diversas cidades brasileiras e frequentemente passam por Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “Agora a gente está curtindo o Nordeste. Nós estamos aqui no Nordeste desde o fim do carnaval. Aqui não tem frio e estou gostando demais do clima de calor”, afirmou Vasquito, que já está bastante bronzeado com o sol bastante quente da cidade.

Eles passaram o carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo e sempre compartilham as fotos das suas aventuras brasileiras através das redes sociais, acompanhado de seus trompetes. São naturais de La Plata, que fica a 60 km de Buenos Aires, capital do país.

La Plata foi considerada, por um tempo, uma cidade universitária. Muitos migravam para a cidade nas décadas de 70 e 80 para estudar, tanto argentinos como estrangeiros. É a capital da província de Buenos Aires, visto que a cidade do mesmo nome fica em um distrito federal (tipo Brasília que fica no estado de Goiânia, mas não é considerado um município goiano).

Recentemente, aumentou o número de turistas vindos da Argentina para Natal, principalmente da província de Buenos Aires, visto que agora existe voo direto entre Natal para a capital argentina. De tantas viagens nas terras tupiniquins, eles rapidamente aprenderam e conseguiram falar português, mais puxado para o “portunhol”. Porém, conseguem conversar de forma natural, sem precisar perguntar “o quê?” ou dizer “não entendi”.

Um vídeo publicado por @_brechando_ em

“Em Natal, nós estamos aqui há uns dois ou três dias que estamos aqui”, comentaram os meninos, que são desenrolados, simpáticos e fácil de fazer amizade. Uma das paradas foi na Paraíba, onde visitaram a praia de Coqueirinhos e depois no Rio Grande do Norte, e o dinheiro dos sinais é para continuar se mantendo nesta viagem incrível.

Você pode ler também:  Qual foi o primeiro jornal publicado em Natal

“O que mais gostamos do Brasil é a cultura, vocês são bastantes ricos na parte cultural”, disse Vasquito, no qual ele e Fedo possuem uma banda de reggae nas terras argentinas chamada Rootment, que existe desde 2010 e mostra mensagens positivas e críticas às questões sociais. Saca o som que é bom:

https://www.youtube.com/watch?v=SlTaGpatcBI

“Já tocamos aqui na praia de Ponta Negra, em outra oportunidade, quando fomos pela primeira vez ao Brasil. Até o momento não pisamos por lá”, disseram os meninos. Os dois são apaixonados pelo Brasil e a simpatia dos nossos habitantes, comentam que gostam do clima super quente do Nordeste. Além disso, eles elogiaram o nosso jeito.

“O povo do Brasil é bastante receptivo, hospitaleiro e gostam bastante de ajudar as pessoas quando passam por problemas”, comentou Fedo.

Após o rápido bate-papo, os meninos continuaram nos sinais e vão desbravar as principais praias. Eles comentaram que vão passar por mais alguns dias desbravando o Rio Grande do Norte. Além disso, eles me mostraram que não precisa de desculpa para querer conhecer o mundo.

Espalhem a sua simplicidade e alegria, chicos! Se vocês fizerem shows com a banda em Natal, eu vou!

https://www.youtube.com/watch?v=6lzvRd3X1ro

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí