Vamos para o encontro de cinéfilos de Natal?

Vamos para o encontro de cinéfilos de Natal?

Compartilhe:

O que fazer na noite do Oscar? Uma das sugestões foi ir a Praça do Gringo’s para comemorar a vitória do oscar de Leonardo Dicaprio.

Uma outra opção é participar do 2º Encontro de Cinéfilos, que acontecerá neste domingo (28), no Montana Café, que fica dentro do CCAB Sul, em Ponta Negra. O evento acontecerá a partir das 18h no dia 28 de fevereiro de 2016, noite da premiação mais conhecida da indústria cinematográfica, o Oscar.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Montana Café, o blog O Chaplin (no qual participo como colaboradora) e a produtora potiguar Vivo no Cinema e foi inicialmente discutida em 2015 no grupo Cinéfilos de Natal, composto por dezenas de amantes do cinema da capital potiguar.

O debate, que terá início às 19h30, será mediado pela jornalista e especialista em cinema Andressa Vieira, diretora do blog O Chaplin, e tem como nomes confirmados para a mesa o radialista e crítico de cinema João Victor Wanderley, a professora, jornalista e mestra na área de Cinema, Rádio e Televisão (USP), Andréa Mota, e o psicólogo, colaborador da página Vivo no Cinema, e integrante do grupo Cinéfilos de Natal, Danilo Freitas.

O foco do debate, que tem previsão de uma hora de duração, serão os indicados para os prêmios principais e as expectativas para os vencedores da noite.

Encontro de cinéfilos no ano passado (Foto: Lara Paiva)
Encontro de cinéfilos no ano passado (Foto: Lara Paiva)

Além do debate, outra forma de interação será o bolão do evento, que será divulgado através da página do evento no Facebook, da página Vivo no Cinema e do blog O Chaplin. Os cinéfilos poderão participar até as 18h do dia 28/02 escolhendo as suas apostas. O vencedor receberá como prêmio um kit cinéfilo com entradas para o Cinépolis, livros dos filmes indicados ao Oscar, pôsteres dos filmes, dentre outros brindes.

Você pode ler também:  Potiguar é uma das canibais de Garanhuns

São parceiros do evento os sites Agenda Natal e Apartamento 702, a editora Intrínseca, a loja Multiverse Geek e a rede de cinemas Cinépolis.

Em sua primeira edição, que aconteceu em 2015, com o mesmo intuito de debater e prestigiar a noite de entrega de prêmios, o evento contou com um público de mais de 250 pessoas. Esse ano, a expectativa da organização é que o número de cinéfilos seja superado, chegando a 400 pessoas.

Confira a programação completa a seguir:

18h – Recepção dos cinéfilos

19h – Fala dos organizadores

19h30 – Debate

20h30 – Sorteios de brindes

21h – Tapete vermelho

22h – Início da premiação – Exibição pela TNT

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí