Uma terceira ponte no Rio Potengi começa a ser construída

Compartilhe:

Uma terceira ponte dará um novo acesso aos bairros da zona Norte da cidade e já está em fase de construção. Isto foi anunciado pelo Governo do Estado, através das redes sociais. Vale lembrar que o governador Robinson Faria prometeu que iria erguer a estrutura, caso fosse eleito.

Como funcionará? Esta vai ser erguida no bairro de Guarapes, zona Oeste, e terá aproximadamente 70 metros de extensão. Será de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e não há previsão de quando ficará concluída.  Vale lembrar que a Newton Navarro demorou mais de 15 anos para ficar pronta.

No ano passado, a Câmara Municipal do Natal havia algumas propostas para a construção desta nova via. Uma proposta era de que fosse construído logo após o viaduto do Baldo. A segunda opção foi oferecida a partir da avenida Capitão-Mor Gouveia.

As obras da terceira ponte sobre o rio Potengi já estão em andamento. Por lá, será desviado o tráfego pesado da zona Norte de Natal, com opção de utilizar a Reta Tabajara (BR 304) para ir a Parnamirim, Goianinha, Pipa, Mossoró, João Pessoa e Fortaleza, em pista duplicada. Ou seja, além de fornecer acesso para zona Norte, o local será um atalho para quem deseja ir para outras cidades da região Metropolitana ou do Trairi.

A intenção é fomentar o turismo em São Gonçalo do Amarante, cujo um dos pontos turísticos é uma homenagem aos mártires de Uruaçu e Cunhaú.

O projeto faz parte da preparação dos acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e já estão com os recursos assegurados, que valerão 76,3 milhões.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!