Sabia que o TCP vai voltar a funcionar amanhã?

Sabia que o TCP vai voltar a funcionar amanhã?

Compartilhe:

Após quase todos os teatros públicos de Natal estarem fechados, um deles será finalmente reaberto. O sortudo é o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), que estava sob interdição desde 22 de agosto de 2015. A reinauguração acontecerá na próxima quinta-feita (18), às 19 horas, com a presença da classe artística da cidade.

O retorno do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel será marcada por um espetáculo especial dirigido pelo teatrólogo João Marcelino, que contará com participação de artistas potiguares. A apresentação inaugural vai contar com esquetes e discursos.

Vale lembrar que no dia 3 de fevereiro uma equipe da Vigilância Sanitária realizou a vistoria final no equipamento mantido pela Fundação José Augusto e autorizou a liberação da estrutura para realização de espetáculos e eventos.

Palco do TCP
Palco do TCP

Inaugurado em agosto de 2005, o TCP está localizado em prédio anexo à Fundação José Augusto, situada na Rua Jundiaí, no bairro do Tirol. Tem capacidade para 200 pessoas e pode abrigar montagens de médio porte nas áreas de música, cinema e artes cênicas.

Ele foi interditado em agosto pela Vigilância Sanitária e Defesa Civil, devido aos problemas no sistema elétrico e problemas na parte de segurança.  Então, a direção da Fundação José Augusto (FJA), responsável pelo teatro, teve que fazer uma reforma.

O Governo do Estado ainda promete a reabertura do Teatro Alberto Maranhão (TAM), localizado no bairro da Ribeira, ainda para este ano.  Outros teatros do Rio Grande do Norte serão reformados e vem de recursos do programa RN Sustentável, uma parceria entre o Estado com o Banco Mundial.

Outro teatro que se encontra fechado há uma década é o Sandoval Wanderley, administrado pela Prefeitura do Natal, que fica no bairro do Alecrim, mais precisamente na Avenida Presidente Bandeira.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí