Quais são aplicativos produzidos no RN

Compartilhe:

Um aplicativo é um software desenvolvido para ser instalado em um celular, computador ou tablet. Cada um tem sua respectiva funcionalidade. Uma das áreas em que os apps têm um enorme potencial é a saúde, onde o usuário pode checar suas taxas, batimentos cardíacos, quantos quilômetros andou por dia e dentre outras coisas.

Outros aplicativos são usados como guias, pedir comida ou serviço ou são informativos, que ajudam o usuário a resolver os problemas que quase instantaneamente.

A seguir mostrarei alguns aplicativos que são produzidos no estado que tem o formato de elefante. Sim, ambos estão disponíveis no Android e IOS (que tem Iphone). Confira:

Diaristas Nacional

image

Você tem preguiça de arrumar a sua casa, certo? Então, um grupo de potiguares criou um site e aplicativo chamado Diaristas Nacional, onde procura uma pessoa para limpar a sua casa apenas usando a internet.  Tudo começou com apenas cinco pessoas para um trabalho de faculdade. Hoje, a equipe cresce em todo o Brasil. Tem mais de 13 pessoas envolvidas somente para atendimento de suporte técnico, atendimento via chat e telefônico em todo o território nacional e mais de 300 diaristas trabalhando e cadastradas em todo Brasil.

Mais info.

Guia Cardápio

image

Você está querendo muito ir ao restaurante, mas tem medo do cardápio. Em Natal, existe um aplicativo chamado Guia Cardápio, onde você pode ter diversas informações sobre aquele determinado estabelecimento, número para contato e sugestões de pratos.  Eles também têm fanpage, que pode ser conferida aqui.

Eu fui roubado

image

Você já foi vítima de algum crime? O aplicativo foi criado para tentar criar um mapa dos locais mais roubados da cidade. Como assim? O usuário, que teve seu carro roubado, por exemplo, pode utilizar o aplicativo para marcar em que local que aconteceu o crime e divulgar para outras pessoas. Em suma, você mapeia os locais mais perigosos da cidade.

Curta a fanpage do aplicativo.

Live Pipa

image

Gosta de ir para Pipa? Este aplicativo mostra as melhores opções de sair, dormir, comer e andar pela praia localizada no município de Tibau do Sul.

Circular UFRN

image

Está atrasado para aquela aula da UFRN? Um grupo de alunos criou um aplicativo com o horário certo dos ônibus que circulam gratuitamente dentro do campus. Baixa e confira!

Cama Certa

image

Este aplicativo é um guia de motéis da cidade do Natal. Mostra a localização, telefone, promoção, preço de cada quarto, crítica dos usuários e dentre outras coisas. Agora você não tem aquela desculpa de cair naquela cilada de entrar em quarto nada legal.

Hemoliga

image

Atualiza em tempo real os bancos de sangue, identifica qual local necessita mais de doação, e também pode criar e gerenciar campanhas. A ideia do aplicativo é de incentivar mais as doações de sangue ao divulgar o estoque dos principais hemocentros e também incentivar novos doadores. Depois de baixar o aplicativo, se faz um cadastro rápido onde coloca informações sobre o tipo sanguíneo e a cidade onde mora. Ao terminar, o sistema mostra o banco de sangue mais próximo.

Observatório da Dengue

image

O aplicativo foi desenvolvido dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O aplicativo usa geoprocessamento para monitorar os casos de dengue em Natal e outros municípios do Rio Grande do Norte. Qualquer usuário pode denunciar os focos do mosquito transmissor da zika, dengue e chicungunha.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!