Goku será homenageado por uma marcha pelos natalenses

Compartilhe:

Após a Marcha para Satanás, os natalenses ainda continuam bastante criativos. O personagem da série Dragon Ball terá uma homenagem a partir de uma marcha no dia 21 de fevereiro (seria no dia 14, mas foi adiado), próximo domingo, que caminhará por toda a Avenida Senador Salgado Filho. Muitos pensam que o evento é fake, porém não é.

Até o momento foram confirmados 1,2 mil pessoas para andar nas ruas da cidade e gloriar o Goku. O evento é organizado pelo canal Oxenty Mainha, formado por um grupo de adolescentes que falam sobre jogos e desenhos japoneses. Veja um dos vídeos a seguir:

Tem um vídeo do canal explicando a Marcha Para Goku.

De acordo com a página do evento, a marcha é uma crítica ao tratamento dos brasileiros, principalmente na mídia, aos fãs da cultura pop/geek/japonesa. A escolha do Goku foi por ser um dos mais famosos personagens de anime/mangá. O evento ainda convoca que as pessoas venham de cosplay.

Para saber mais do evento, clique aqui.

Sobre Goku

É um personagem e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua primeira aparição ocorreu em 1984. Criado pelo seu avô, inicialmente era apresentado como um menino inocente e bom, porém bastante estranho, com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, uma das raças mais poderosas do universo.

Como protagonista da franquia, Goku é apresentando em todos animes, mangás, filmes, jogos eletrônicos e OVAs da série. Também é alvo de paródias e já fez várias aparições em eventos televisivos e outras séries.

Graças a grande popularidade de Dragon Ball e “Dragon Ball Z”, Goku se tornou um ícone japonês e as críticas a seu respeito são extremamente positivas, fazendo dele o maior personagem de anime e mangá de todos os tempos.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

1 Comentário em Goku será homenageado por uma marcha pelos natalenses

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!