Fugir do carnaval? Bora assistir Boi Neon em cartaz na cidade

Compartilhe:

Temos dicas para este carnaval, principalmente durante a noite! A gente sabe que durante o carnaval, os cinemas vão custar um pouco mais barato. Que tal ver um filme nacional premiado? Sim, durante a semana do carnaval o filme “Boi Neon”, cujo cenário é o sertão nordestino, vai estar em cartaz na sala 5 do Moviecom, que fica dentro do Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Essa é uma ótima dica aos leitores do Brechando que vão passar o carnaval em casa.

As sessões acontecem nos horários das 19h10 e 21h20.

É um longa-metragem do cineasta pernambucano Gabriel Mascaro (de Doméstica – O Filme e Ventos de Agosto / August Winds) e foi lançado no circuito nacional no dia 14 de janeiro, ‘Boi Neon’ já acumula 14 prêmios, incluindo Melhor Filme no Festival do Rio, o Prêmio Especial do Júri na Mostra Horizontes da 72ª edição do Festival de Veneza (La Biennale di Venezia), o Prêmio de Melhor Diretor (Mascaro) no Festival International du Film de Marrakech Officiel e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Havana.

Confira o trailer a seguir:

Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar (Juliano Cazarré) e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé (Carlos Pessoa), Negão (Josinaldo Alves), Galega (Maeve Jinkings) e sua filha Cacá (Alyne Santana).

O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

Roberto Birindelli, Vinicius de Oliveira, Abigail Pereira e Samya De Lavor também integram o elenco.

12644805_983981848316153_2840171367069104328_n

Para quem não sabe, o Nordeste é conhecido pelas fábricas de indústria têxtil espalhadas em diversos municípios. Sabe aquela calça super maneira que você está vestindo? Com certeza foi produzida no nosso interior do Rio Grande do Norte.

O Nordeste hoje é referência na produção e venda de produtos têxteis e de confecção. Em 2012, vendeu mais de 93 mil toneladas para outros países, o que correspondeu a 228 milhões de dólares. A região é a que mais produz fiação (37%) e fica em segundo lugar na produção de tecelagem (19,4%), atrás apenas do Sudeste (58%).

O título é uma coprodução entre Brasil, Uruguai e Holanda. Vamos assistir?


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!