Duas ruas com o mesmo primeiro nome e se cruzam

Compartilhe:

Uma das coisas que eu achava muito engraçado de Natal era o nome das ruas em alguns bairros da cidade e percebi que algumas possuem peculiaridades, no qual denominei de “ruas charás”. Como assim? Descobri dois casos, a partir das andanças de carro e ônibus, no qual duas vias que se cruzam possuem o mesmo primeiro nome. É um fato engraçado nesta história maluca da cidade.

Já falamos por aqui algumas curiosidades sobre as ruas de Natal e agora vamos comentar mais uma existente.

O primeiro caso acontece em Capim Macio, zona Sul de Natal. A primeira rua é chamada Valter Fernandes e é perpendicular a avenida Walter Duarte Fernandes, segunda via importante do bairro e principal via de acesso aos conjuntos habitacionais Flanboyant e Pirangi.

A Valter Fernandes também é um acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire, que liga o bairro com a praia de Ponta Negra, principal cartão-postal do bairro.

Veja o mapa a seguir:

image

O segundo caso é em Petrópolis, zona Leste. Após terminar de andar a a Avenida Senador Salgado Filho chegamos na Rua Joaquim Manoel, onde fica o Hospital Municipal de Natal e uma das ruas perpendiculares é a Rua Joaquim Fábricio.

Uma coincidência é que esta rua perpendicular fornece acesso à Avenida Getúlio Vargas, principal via do bairro e é o ponto de partida da famosa Ladeira do Sol, que falaremos em uma outra postagem.

Além disso, a via fornece acesso às principais praias urbanas de Natal, Ponta Negra, Areia Preta, Meio e do Forte. Sem contar que é um dos caminhos utilizados para tentar pegar a ponte de acesso à zona Norte.

Veja o mapa a seguir:

image

Conhece alguma rua de Natal que é assim? Se a resposta for positiva, pode mandar mensagem nos comentários, fanpage ou e-mail brechandoblog@gmail.com.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!