Pouca gente participou da Marcha Para Goku

Compartilhe:

A foto acima é de autoria de Miguel Rude e mostra muito bem como foi o evento. Muitos me perguntaram: “Hey, Como foi a marcha para o Goku?”. Na teoria, a movimentação deveria acontecer na tarde deste domingo (21), no estádio Arena das Dunas, que fica entre Candelária e Lagoa Nova. Na prática, entretanto, a coisa foi bem diferente do planejado, visto que menos de dez pessoas compareceram.

Minha rotina de domingo foi bastante maluca, visto que durante a manhã eu fiz uma prova pra um concurso público e depois resolvi almoçar. Então, rapidamente, lembrei: “Eita, é hoje que a marcha”. O português bem informal para uma jornalista, mas tudo bem.
Vamos voltar a falar do assunto principal.
Quando cheguei na Arena das Dunas, local combinado, eu só vi apenas torcedores do América chegando no estádio, repórteres chegando (mas não para cobrir a “marcha”), poucos carros na rua e nenhum sinal de pessoas com roupas com personagens de anime ou fazendo cosplay do Goku.
Sim, não havia ninguém e resolvi voltar para casa, pois eu estava morta de cansada. Parecia o protesto de boicote a Beyoncé, nos Estados Unidos. Depois, eu fui na página do evento e vi várias pessoas questionando se as pessoas realmente iriam para Arena das Dunas ou perguntando se alguém mais tinha chegado.  A medida que as horas avançaram, várias reclamações surgiram:
  • Pouca gente compareceu
  • Reclamando do povo ter “furado”
  • Crítica aos organizadores
Veja alguns desses prints a seguir:
image image image
Alguns chegaram a postar foto da pouca quantidade de pessoas e tiraram sarro do acontecimento, que vai marcar a história dos fãs do Goku, positivamente ou não. Um grupo chegou a ficar lá e esperar que uma multidão aparecessem, mas depois desistiram e pegaram um ônibus para ir ao shopping.
image
O personagem da série Dragon Ball seria homenageado e havia confirmado 1,2 mil pessoas para andar nas ruas da cidade e gloriar o Goku. O evento era organizado pelo canal Oxenty Mainha, formado por um grupo de adolescentes que falam sobre jogos e desenhos japoneses. Os Youtubers chegaram a ficar chateados com a reclamação.
image

De acordo com a página do evento, a marcha era uma crítica ao tratamento dos brasileiros, principalmente na mídia, aos fãs da cultura pop/geek/japonesa.  A escolha do Goku foi por ser um dos mais famosos personagens de anime/mangá. O evento ainda convoca que as pessoas venham de cosplay.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

1 Comentário em Pouca gente participou da Marcha Para Goku

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!