Cincos ruas horríveis de trafegar na cidade

Cincos ruas horríveis de trafegar na cidade

Compartilhe:

Quais ruas vocês têm dificuldade de andar por Natal? Consegue escapar do trânsito da cidade? Acha que todo mundo da cidade é barbeiro? Aqui tem cinco ruas da cidade que você já passou um perrengue algum dia andando por aquela via. Confira:

Prudente de Morais

105956

Avenida Prudente de Morais é uma das principais e maiores avenidas da capital potiguar. Concentram-se na avenida vários estabelecimentos comerciais, por isso evitem de andar nesta via durante o período da manhã e início da noite, horário em que as pessoas chegam e saiam do trabalho, apesar de diversas reformas feitas na Prefeitura do Natal nos últimos anos.

O nome da avenida homenageia Prudente de Morais, presidente da República do Brasil de 1894 a 1898. A mesma avenida possui nome diferente no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Seridó, no bairro de Petrópolis, chamando-se neste ponto de avenida Nilo Peçanha, em homenagem ao presidente do Brasil nos anos de 1909 a 1910.

Senador Salgado Filho

17022

É uma das principais e maiores avenidas da capital potiguar. Nela se concentram vários estabelecimentos comerciais, e o maior shopping do estado, o Midway Mall, e uma filial do IFRN. Horrível de trafegar no horário de pico pelos mesmos motivos da Avenida Prudente de Morais e é a principal rota para quem quiser trafegar para os bairros da zona Sul para Leste.

Em dias tranquilos, eu consigo atravessar de Ponta Negra para Petrópolis em 10 minutos. Entretanto, nos dias da semana esse trajeto pode chegar em 30 minutos.

João Medeiros Filho

Sinalização-Av.-João-Medeiros-Filho-2

A Avenida Doutor João Medeiros Filho por muitos anos é conhecida como Estrada da Redinha, a maior e mais importante via da Zona Norte de Natal. Essa avenida atravessa quase todos os bairros da Zona Norte, a exceção é o bairro de Lagoa Azul, porém é uma via de acesso ao bairro.

Você pode ler também:  [INFOGRÁFICO] Comportamento dos brasileiros na internet, como é?

Tem como inicio o bairro da Redinha e término o bairro de Igapó. A responsabilidade por essa avenida é do governo do estado.  A Estrada da Redinha é a principal saída da Zona Norte, o que a torna a avenida mais movimentada daquela parte da cidade. Por esse motivo, a avenida sofre com congestionamentos diários.

Devido sua localização e importância, possui linhas de ônibus e alternativos para quase todos os bairros da cidade. No total, 40 linhas de ônibus, incluindo linhas interurbanas e as que só circula nos domingos e feriados, passam por essa avenida. Além disso, possui uma estação de trem próximo ao seu cruzamento com a Avenida Itapetinga.

Omar O’Grady

80faa2f0baa8beccc26087389e70ce831

A mesma é conhecida como o prolongamento da Avenida Prudente de Morais e liga os bairros de Pitimbu e Planalto para as outras regiões da cidade. Além disso, a via é utilizada pelos moradores de Parnamirim, principalmente de Emaús, como rota de fuga da temível BR-101, por isso o trânsito intenso para quem vai naquela região em direção aos outros locais da capital potiguar.

Ayrton Senna 

73597

Liga os bairros da zona Sul de Natal com o município de Parnamirim. Muitos a utilizam como rota de fuga para o congestionamento na BR-101 causando um trânsito intenso. Outra parte difícil é quando a via se torna mão dupla na altura próxima da avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis. O local também possui inúmeras rotatórias com a finalidade de amenizar o trânsito, sem sucesso.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí