The Guardian elogia a praia de Pipa

The Guardian elogia a praia de Pipa

Compartilhe:

Estamos no verão e o calor insuportável na cidade chama para a gente ir às praias. Brechando as redes sociais, eu descobri que o jornal inglês “The Guardian“, há três anos, publicou uma galeria de imagens exclusiva no site mostrando as praias mais bonitas do Brasil com foco de mostrar dos mais diversos estados brasileiros. Uma dessas praias é Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

A Praia de Pipa fica a 85 km de Natal. É o principal balneário do Litoral Sul do estado, que inclui ainda praias como Ponta do Madeiro, Praia de Cacimbinha e Praia do Amor. Uma das características que mais marcam são as  dunas imponentes e falésias que podem ser encontradas em um mesmo espaço.

Na década de 70 era uma pacata vila de pescadores, bem calma, tranquila, até ser frequentada por surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes do planeta. O nome “pipa” deve-se ao fato de que os portugueses ao passar de navio pelas proximidades avistaram uma pedra que lembrava um formato de uma pipa.

Praia-de-Pipa-e

A foto-legenda da reportagem diz que: “Pipa possui inúmeras praias, apoiadas por falésias impressionantes, além de uma área de conservação com um grande números de golfinhos. Os surfistas ainda vem para praia, assim como os praticantes de kite-surf, principalmente em Cacimbinha. Enquanto a vida noturna é conhecida pelas revistas locais como ‘o lugar mais quente fora de Recife’.  Não é tão desenvolvida quanto Jericoacara (que fica no Ceará)”.

Outras praias que foram lembradas pelos ingleses foram Alter do Chão (Pará), Trindade (Rio de Janeiro), Sancho (Fernando de Noronha), Mole (Florianópolis), Trancoso (Bahia), Búzios (Rio de Janeiro), Juquei (São Paulo) e ainda fornecem dicas de turismo.

Você pode ler também:  Um poeta no meio das ruas de Petrópolis

Sem contar que eles dão dicas de hospedagem em cada praia e qual melhor companhia aérea que os estrangeiros podem comprar as suas respectivas passagens. Apesar da matéria ser considerada “velha”, ela ainda é bastante atual tanto para os brasileiros quanto gringos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí