Que tal participar de uma maratona de jogos?

Que tal participar de uma maratona de jogos?

Compartilhe:

Tem um sonho de ser produtor de jogos? Digital ou analógica? Então, participe do Global Game Jam, que vai acontecer em Natal, na sede da Escola de Ciência e Tecnologia, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na próxima sexta-feira (29) e finalizando no dia 31 de janeiro.

O primeira Global Game Jam foi realizado a partir de 30 janeiro à 1 de fevereiro de 2009, em 53 locais de todo o globo. Durante o Jam, 1650 participantes criaram 370 jogos. O Game Jam de 2012 ocorreu de 27 a 29 de janeiro, com mais de 10.684 participantes em 242 locais (em 47 países). Em 2014, o evento aconteceu em 73 países.

Em Natal será a terceira edição que o evento acontece. Como funciona este esquema?

Em cada local, os participantes se reúnem para desenvolver ideias, formar pequenos grupos, criar novos jogos, que sejam criativos, inovadores, para então apresentá-los aos seus colegas da comunidade global, tudo em um período de tempo de 48 horas.

Os grupos que desejem hospedar um site Jam terão de cumprir determinados requisitos. A sua localização deve ter acesso à Internet para todos os envolvidos, acesso a recursos de desenvolvimento, tais como IDE, possivelmente pré-instalado no local, um coordenador do evento, bebidas e acesso à comida nas proximidades, um relógio público com o horário de acordo com a localização e segurança para os pertences.

O Global Game Jam (GGJ) é um evento internacional. Inspirado pela Game Nordic Jam, e criado por Susan Gold, Ian Schreiber e Gorm Lai. Em cada local, o Global Game Jam é executado continuamente por 48 horas em cada fuso horário. A programação recomendada inclui um curto período de planejamento e criação da equipe, seguido por tempo de desenvolvimento.

Você pode ler também:  O que é o helicóptero Potiguar 01?

No início, aos participantes do evento é dado um tema e os participantes são convidados a criar um jogo que de alguma forma se relacione com este assunto.

Para se cadastrar na sede de Natal basta preencher as informações abaixo e se cadastrar no nosso formulário nestes dois links (cadastre-se nos dois):

http://goo.gl/forms/57XP7QiPkC
http://globalgamejam.org/2016/jam-sites/natal-pong-e-inpactaufrn

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí