Por que se chama parada metropolitana?

Por que se chama parada metropolitana?

Compartilhe:

Quem andou de ônibus em Natal já conheceu ou visitou esta parada de ônibus, localizada no bairro de Cidade Alta, zona Leste. O local é bastante antigo, mas serve como ponto de referência para quem circula na região central da cidade. Eu, por exemplo, já ouvi muito esta frase:

– Desça na parada metropolitana, o prédio fica bem pertinho.

– O prédio do Tribunal de Justiça fica na Parada da Metropolitana, desça lá!

– Os shows de carnaval ficavam bem pertinho da parada metropolitana.

Sem contar que o local é próximo dos principais pontos comerciais da região, como restaurantes de prato feito (PF), bares, padarias, igrejas, praças e prédios públicos. Uma das lanchonetes clássicas da região é Chapinha, que oferece os sorvetes e picolés da mesma marca.

Mas, por que a parada recebe este nome? Não se sabe o motivo certo dela receber este nome, mas alguns historiadores apontam pelo fato de ligar Cidade Alta com outros bairros da cidade e também municípios da região Metropolitana.

Quem nunca pegou a linha Eucaliptos por lá?

Na primeira gestão de Carlos Eduardo, em 2004, a parada foi utilizada como um dos pontos da Estação de Transferência, onde o condutor podia utilizar dois ônibus pagando apenas uma tarifa, porém a ideia foi desfeita quando Micarla de Sousa foi prefeita. Agora, as estações estão de volta, mas não há previsão de se a mesma ainda voltará na Parada Metropolitana.

É também, nessa área denominada de Parada Metropolitana, onde foram instalados quiosques de serviços para os usuários do espaço. Lá vende revistas, picolés, colocar mais dinheiro no Natal Card e uma das poucas paradas que é completamente coberta e os bancos não são tão destruídos.

Você pode ler também:  Nelson Gonçalves já visitou o Arpege

Nesta região fica próximo das Avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco, além da Rua Ulisses Caldas.  O local é marcado por uma grande diversidade de informações.  Já deu uma visitinha na Parada Metropolitana? Isto faz parte da cidade.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Por que se chama parada metropolitana?”

  1. Legal o post! Já fui em Natal mas não conhecia essa tal parada metropolitana, haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí