Por que se chama parada metropolitana?

Compartilhe:

Quem andou de ônibus em Natal já conheceu ou visitou esta parada de ônibus, localizada no bairro de Cidade Alta, zona Leste. O local é bastante antigo, mas serve como ponto de referência para quem circula na região central da cidade. Eu, por exemplo, já ouvi muito esta frase:

– Desça na parada metropolitana, o prédio fica bem pertinho.

– O prédio do Tribunal de Justiça fica na Parada da Metropolitana, desça lá!

– Os shows de carnaval ficavam bem pertinho da parada metropolitana.

Sem contar que o local é próximo dos principais pontos comerciais da região, como restaurantes de prato feito (PF), bares, padarias, igrejas, praças e prédios públicos. Uma das lanchonetes clássicas da região é Chapinha, que oferece os sorvetes e picolés da mesma marca.

Mas, por que a parada recebe este nome? Não se sabe o motivo certo dela receber este nome, mas alguns historiadores apontam pelo fato de ligar Cidade Alta com outros bairros da cidade e também municípios da região Metropolitana.

Quem nunca pegou a linha Eucaliptos por lá?

Na primeira gestão de Carlos Eduardo, em 2004, a parada foi utilizada como um dos pontos da Estação de Transferência, onde o condutor podia utilizar dois ônibus pagando apenas uma tarifa, porém a ideia foi desfeita quando Micarla de Sousa foi prefeita. Agora, as estações estão de volta, mas não há previsão de se a mesma ainda voltará na Parada Metropolitana.

É também, nessa área denominada de Parada Metropolitana, onde foram instalados quiosques de serviços para os usuários do espaço. Lá vende revistas, picolés, colocar mais dinheiro no Natal Card e uma das poucas paradas que é completamente coberta e os bancos não são tão destruídos.

Nesta região fica próximo das Avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco, além da Rua Ulisses Caldas.  O local é marcado por uma grande diversidade de informações.  Já deu uma visitinha na Parada Metropolitana? Isto faz parte da cidade.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

1 Comentário em Por que se chama parada metropolitana?

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!