Músicas do RN tocadas em festas: escolhemos quatro

Músicas do RN tocadas em festas: escolhemos quatro

Compartilhe:

Música vem de uma expressão grega, no qual significa “a arte das musas”. É uma manifestação artística que constitui na combinação de diversos sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

No Rio Grande do Norte, a música vem de nossas raízes portuguesas, indígenas, africana e dentre outras descendências de artistas. Nós temos bandas de rock, axé, suingueira, gospel e dentre outros estilos. Mas, a gente sempre tem artistas que está na “boca da galera”, independente se você gosta ou não de seu estilo.

Nós do Brechando listamos quatro músicas feitas pelos artistas do Rio Grande do Norte e que “grudam lindamente” nas nossas cabeças. Fomos bem ecléticos e minha inspiração foram as festas familiares e aqueles que meus amigos e eu vamos.

Tem Dusouto, Zezo (sim, Zezo toca bastante na festa da minha família. Os primos são super fãs do artista), MC Priguissa e também não posso esquecer do Grafith.

Confira a lista a seguir:

Cretino – Dusouto

Esse homi é um galado – Priguissa

Eu duvido – Zezo

http://www.youtube.com/watch?v=T25HStLgtSk

O Bode- Grafith

http://www.youtube.com/watch?v=-YcfkC55aKI

Você pode ler também:  Como será um enterro em tempos de pandemia
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Músicas do RN tocadas em festas: escolhemos quatro”

  1. Maravilhosas cançoes para a propagação do evangelho DEUS abençoe abundantemente esses ministerios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí