Músicas do RN tocadas em festas: escolhemos quatro

Compartilhe:

Música vem de uma expressão grega, no qual significa “a arte das musas”. É uma manifestação artística que constitui na combinação de diversos sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

No Rio Grande do Norte, a música vem de nossas raízes portuguesas, indígenas, africana e dentre outras descendências de artistas. Nós temos bandas de rock, axé, suingueira, gospel e dentre outros estilos. Mas, a gente sempre tem artistas que está na “boca da galera”, independente se você gosta ou não de seu estilo.

Nós do Brechando listamos quatro músicas feitas pelos artistas do Rio Grande do Norte e que “grudam lindamente” nas nossas cabeças. Fomos bem ecléticos e minha inspiração foram as festas familiares e aqueles que meus amigos e eu vamos.

Tem Dusouto, Zezo (sim, Zezo toca bastante na festa da minha família. Os primos são super fãs do artista), MC Priguissa e também não posso esquecer do Grafith.

Confira a lista a seguir:

Cretino – Dusouto

Esse homi é um galado – Priguissa

Eu duvido – Zezo

O Bode- Grafith


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

1 Comentário em Músicas do RN tocadas em festas: escolhemos quatro

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!