Jacarés estão invadindo Natal

Animal foi atropelado na estrada que liga Macaíba (Foto: PRF)
Compartilhe:

Está ocorrendo uma invasão na cidade. Muito louco. As fortes chuvas que acontecem neste mês de janeiro em Natal e cidades vizinhas estão trazendo animais jacarés. Nestas duas  semanas, os noticiários registraram duas ocorrências envolvendo os répteis. A mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18), quando o animal foi atropelado na estrada próxima de Macaíba.

O réptil é da espécie papo-amarelo (Caiman latirostris, segundo o seu bonito nome científico) e estava tentando atravessar a BR-304. Apesar do susto, o animal não sofreu ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta das três horas, na altura do km 298 da rodovia. O motorista, preocupado, ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pediu ajuda para resgatar o animal e ficou no local até a chegada de uma viatura. Então, o animal mostrava-se agressivo e os policiais não tinham os equipamentos adequados para realizar a captura.

Animal foi atropelado na estrada que liga Macaíba (Foto: PRF)
Animal foi atropelado na estrada que liga Macaíba (Foto: PRF)

A PRF chamou o Corpo de Bombeiros, que tinha os acessórios ideais, e levou o animal até o Aquário Natal, um mini-zoológico, que fica na Praia da Redinha, zona Norte da cidade, onde recebe tratamento.

Este é o segundo jacaré desta espécie encontrado nas redondezas somente em janeiro. O primeiro foi registrado no dia 4 de janeiro, quando um cidadão encontrou um jacaré de médio porte no quintal de uma casa em Felipe Camarão, próximo de uma área de mangue.

O pescador disse em reportagem ao RN TV que estava tirando capim quando encontrou o bicho. Então, ele amarrou o animal, que tem 1,50 metros de altura, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

172739
Jacaré encontrado em Felipe Camarão (Foto: Tribuna do Norte)

Após o animal ter sido amarrado, os Bombeiros resgataram e o animal também foi levado para o Aquário Natal, onde após o tratamento será levado ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e solto novamente na natureza.

O Jacaré-de-Papo-Amarelo é típico da América do Sul, habita as florestas tropicais, preferindo áreas de lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos e se encontra em ameaça de extinção.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!