Conheça algumas bandas alternativas das últimas décadas

Conheça algumas bandas alternativas das últimas décadas

Compartilhe:

Esta é a lista de bandas que animaram os natalenses e potiguares nas décadas de 2000, 90, 80 e 70 em diversos bailes/festivais/festivais que aconteceram na cidade neste período. São bandas alternativas, que fogem das músicas tradicionais do estado. Nós do Brechando listamos cinco bandas que animaram os nossos tempos da juventude. Confira a lista a seguir:

Jane Fonda

maxresdefault

A banda surgiu em 2002 e participou de várias festivais de Natal e outras cidades brasileiras. Tudo começou nos estúdios, quando Rodrigo BS (vocal), Léo Ventura e Solano Braw (guitarras), e Rogério Pitomba (bateria) se uniram a Jão Saraiva (baixo) para gravar 10 músicas. Este álbum projetou a Jane regionalmente e revelou às rádios hits de excelente aceitação pelo público alternativo. Foram dois CDs de estúdio gravados, 1 ao vivo e nove músicas executadas por várias emissoras do Brasil. Entre elas a Transamérica, Cidade, Tropical e Universitária. No final de 2005, a banda produziu o clipe da música Granizo.

Tocou bastante na 103 FM e fez muita alegria dos adolescentes dos anos 2000. Confira uma das músicas a seguir:

Impacto Cinco

impacto5

Animou muito os nossos pais/avós. O Impacto V foi um grupo Pós Jovem Guarda, de Rock Baile. Foi formada no anos 1960, pelo ex-seminarista da cidade de Natal/RN, Etelvino Caldas (teclados), Jenilson (vocal), Prentice (guitarra), Joca (guitarra), Idalmar (baixo), Clauton e Ivan (baterias). A segunda formação, de 1975, que gravou o segundo disco “Lágrimas Azuis”, contou com Lulinha (vocal), Etel (teclados) e Poty Lucena (baixo). O quinteto logo ganhou fama e sucesso entre os jovens potiguares.

O segundo álbum, “Lágrimas Azuis”, lançado em 1975. O disco foi produzido por Leno, da dupla “Leno & Lilian”, que fez sucesso na Jovem Guarda. O disco foi gravado nos estúdios da CBS, demorando cerca de uma semana. O álbum era puxado para hard rock . Devido ao fracasso do álbum, o grupo retornou para suas origens para dar sequência na carreira como banda de baile.

Você pode ler também:  Operação Assepsia, escândalo que acabou com mandato de Micarla

Confira o álbum a seguir:

Zero8Quatrodownload (1)

Assim como Jane Fonda, o Zero8Quatro tocou bastante na 103 FM, onde reunia diversas bandas potiguares de rock na playlist.  A banda surgiu em abril de 1999 e a banda é uma homenagem ao prefixo do DDD do Rio Grande do Norte, que é 084. Era um sucesso nos tempos áureos do Orkut.

A ideia veio a partir de valorizar o estado onde os integrantes se encontraram. Com exceção do vocalista Magdiel, que é de Natal, os outros vieram dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Ceará e Rio de Janeiro.

Em 2006, a banda lançou o disco Z8Q, gravado em São Paulo.

 

Allface

rejects-tres-net

Uma das primeiras peripécias do Anderson Foca na carreira musical antes do Camarones e agradou bastante a galera dos anos 2000. O Allface foi formado em dezembro de 2002 com a proposta de fazer um som direto e básico com bastante melodia, tendo como inspiração bandas diferentes como o Foo Fighters, Weezer, Los Hermanos, The Ataris, entre outras.

Além de Foca, o grupo tinha Nic Gomes (Guitarra), Rafael Brasil (Guitarra), A na Morena (Baixo) e Rafael Bender (Bateria). O primeiro CD, Jamais Diga Que Sabe Tudo, foi lançado em 2003. No ano seguinte o grupo lançou um disco homônimo e começou a tocar em diversos estados nordestinos.

Seu Zé

download (2)

Uma das bandas mais pops dos anos 2000, que acabou e depois eles voltaram a ativa. O grupo foi formado no dia 6 de abril de 2003 e é formada pelo Lipe Tavares (voz e baixo), FeLL (guitarra e voz), Augusto Souza (guitarra) e Marcelo Carvalho (bateria). Eles lançaram dois álbuns e encantaram vários natalenses em bares e festivais de bandas da cidade.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí