Uma limousine rosa no meio da Avenida Roberto Freire

Compartilhe:

Andando na Avenida Engenheiro Roberto Freire, principal via dos bairros de Capim Macio e Ponta Negra, ambos na zona Sul de Natal, pode perceber algumas coisas peculiares, como diversas universidades privadas, supermercados, shoppings, gente sendo fitness no calçadão, prostitutas andando para conseguir uma grana, bêbados na calçada de madrugada tentando pegar um ônibus que não vai aparecer ou uma limousine rosa.

A primeira vez que vi aquele carro gigante, considerado chique graças aos filmes norte-americanos, quando foi numa viagem aos 15 anos para fora do país. O mais escandaloso que tinha visto era de um limo que foi feita a partir de uma caminhonete. Até aí, beleza, achava que isto era coisa de gringo até conhecer a existente na cidade.

Segundo a definição que vi no Wikipedia, a limousine é uma carroçaria de automóvel fechada por um teto, para-brisa, quatro ou seis portas laterais e com uma traseira sem comunicação com o motorista, que geralmente é pago para conduzir este tipo de carro.

Eu imagino que dentro do carango, você pode fazer uma festa maluca, igual aquelas dos filmes que falam sobre Las Vegas.  Por isso que é bastante sucesso entre pessoas ricas e celebridades.

Em Natal, você não precisa ser tão magnata para achar esta limousine, pois frequentemente ela está rodando as principais ruas da cidade. A fabricação durou nove meses para fazer toda aquela estrutura que vemos hoje nas ruas.

O mesmo veículo tem ar-condicionado, bar e é usado para fazer as festas, principalmente as festas para as crianças, que é o público-alvo da empresa que faz aluguel deste carro.

Um dia fui numa lanchonete e estava um monte de meninas, de seis a oito anos, comendo seu lanchinho. Mas, no estacionamento estava a limo rosa. Depois de uma longa brechada, descobri que foi alugada para uma festa numa menina de sete anos.

O espaço possui aqueles acessórios de festas (muitas meninas entraram no restaurante com aqueles chapéus que só usamos em festas de formaturas e similares), televisão, baganas e dentre outras coisas. Ah, uma coisa massa que o carro naquele dia era dirigido por uma mulher, com terno e cap.

O local é usado para debutantes, aniversários e despedidas de solteiros.  Mas, onde surgiu esta limo na cidade? Aqui tem uma reportagem que passou sobre este carro. Confira:

 


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!