Rogério, o pintor anti-religião, realmente existe

Compartilhe:

Muitos diziam que era lenda e outros falavam que realmente existe. Finalmente, eu achei uma foto da internet em que mostra que Rogério, da série “Rogério x Jesus”, realmente existe. Antes do feriado do Natal, uma internauta chamada Rhenana Hacradt achou o pintor em cima de uma cinquentinha no meio do engarrafamento da Avenida Engenheiro Roberto Freire, que liga os bairros de Ponta Negra e Capim Macio, zona Sul.

A gente já falou um pouco dele nesta matéria aqui.

A moto estava toda decorada com as frases conhecidas pelo “artista”, no qual as únicas características físicas que podemos perceber na foto que ele é pardo e de médio porte. Rogério é conhecido por pintar muros com mensagens religiosas, mas feitas de forma nada ortodoxa. Elas pareciam um confronto entre um ser humano e Deus. Os muros tinham uma lista de frases como:

“Os espíritos passam de séculos em séculos enganando a humanidade. Jesus é um”

“Jesus come o cu das pessoas com o sexo espiritual”

“Os espíritos correm atrás de mim”

“Se a mentira for perfeita, não me engana”

“Jesus é enganador”

Algumas pessoas, que ficaram bastante ofendidas, chegaram a jogar tinta em algumas frases do Rogério, porém ele continua nesta “saga maluca contra o cristianismo”.

Tudo começou com algumas frases em Nova Parnamirim, em Parnamirim, (nas avenidas Abel Cabral e Maria Lacerda Montenegro) e nos conjuntos San Vale e Cidade Satélite em Natal. Depois, as frases se espalharam para os bairros de Capim Macio e o conjunto Ponta Negra. Ainda tem alguns na zona Norte.

Recentemente, eu vi um muro pintado por ele no bairro de Candelária. Veja a foto a seguir:

image

Então, um grupo de amigos criou uma página chamada Rogério x Jesus, no qual mostra fotos de alguns natalenses que viram essas frases doidas. Então, eu descobri que estas frases pintadas no muro, com um português bem errado tinha uma longa história por trás.

Trata da história de um rapaz chamado Rogério. A página diz que ele é um pintor de parede em confronto com a religião. Portanto, cada muro conta uma história deste confronto do pintor de paredes com a religião. Ou seja, é uma série que pode ser vista na rua e com poucos recursos.

Algumas fotos poderão ser conferidas a seguir:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!