Quatro relógios famosos de Natal

Quatro relógios famosos de Natal

Compartilhe:

O relógio é utilizado como medidor do tempo desde a Antiguidade, em variados formatos. É uma das mais antigas invenções humanas. Hoje, podemos consultar as horas pelo celular ou no nosso relógio de pulso. Antigamente, as pessoas não tinham dinheiro para comprar um relógio e para saber o horário exato tinha que ver as estruturas instaladas nas ruas.

Brechando listou quatro relógios mais famosos de Natal. Confira a lista a seguir:

1) Sesc

image

O relógio fica no alto de uma ladeiras do bairro de Cidade Alta, zona Leste da capital potiguar. O equipamento fica em uma das sedes do Serviço Social do Comércio (Sesc). O relógio existe desde 1901, quando Alberto Maranhão começou a urbanização da cidade. No terreno onde funciona o Sesc era uma espécie de pracinha. O terreno foi adquirido em 1953.

2) Areia Preta

image

Este sinal marca o final da Via Costeira, avenida conhecida por ter inúmeros hotéis e ser uma das opções de acessos da zona Sul para os bairros da zona Leste. O relógio parece a versão gigante usada pelo Fred Flinstone. Como assim? Os raios solares que fazem a função de ponteiro.

Foi neste mesmo local que o Miguel Mossoró prometeu fazer uma ponte de Natal-Fernando de Noronha durante a campanha para prefeito de 2004. A gente já falou deste monumento neste link.

3) Praça do Relógio

image

É também conhecida pelo nome de Praça Gentil Ferreira apresenta um grande número de pontos comercias a sua volta, o que a torna uma das praças mais movimentadas da cidade. Fica no bairro do Alecrim. Além do comércio, um grande número de ambulantes, sorveteiros e moradores de rua se concentram na praça, os últimos principalmente a noite. Durante a década de 80 era conhecido pelas inúmeras manifestações políticas.

Você pode ler também:  Youtuber coloca gemidinho do Whatsapp para tocar em um som no Midway Mall

O relógio foi fornecido pelo Rotary Club do Alecrim deu de presente. O Rotary tinha como objetivo prestar um serviço a população, que na época não tinha condições de comprar um relógio.

4) Igreja do Bom Jesus

image

Descendo uma ladeira em direção à Ribeira se encontra a Praça José da Penha e do seu lado está a Igreja Bom Jesus das Dores, que chama atenção pelo grande relógio que fica no alto de sua fachada. Os fiéis que acolhem à igreja vêm de todas as partes de Natal. Foi a quarta igreja a ser construída em Natal, por volta dos anos de 1700.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí