Quatro curiosidades sobre ruas de alguns bairros de Natal

Quatro curiosidades sobre ruas de alguns bairros de Natal

Compartilhe:

Natal tem várias curiosidades sobre sua história, no qual poucos natalenses tiveram conhecimento. Nesta postagem vamos mostrar que algumas ruas tiveram determinados nomes por certos motivos. Confira quatro curiosidade sobre algumas vias da capital do Rio Grande do Norte:

1) Conjunto Potilândia só tem ruas com nome de minérios

Rua da Esmeralda 9Foto: Blog de Potilândia)
Rua da Esmeralda 9Foto: Blog de Potilândia)

Potilândia foi o segundo conjunto habitacional instalado em Natal no fim da década de 1960 e foi planejado por Ubirajara Galvão. Durante a década de 90, o conjunto ficou conhecido pelas festas de São João.  O local é conhecido pelas ruas com nomes de minérios. Quem nunca andou na Rua Columbita? na Rua Esmeralda? Você mora na Rua da Shelita? A única via que não tem nome de minério é a Avenida Capitão-Mor Gouveia, principal acesso ao local.

2) O bairro de Neópolis tem a maioria das ruas com nomes de estados e aeroportos

Avenida das Alagoas (Foto: Nominuto)
Avenida das Alagoas (Foto: Nominuto)


Neópolis foi entregue a população no início da década de 1970 pelo extinto Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais (InoCoop). Compreende, além do conjunto que dá nome o bairro, as seguintes localidades: conjunto Jiqui (1975), conjunto Pirangi (1980), Jardim Botânico (1982), conjunto habitacional Parque das Pedras, conjunto habitacional Parque dos Rios e Serrambi IV (1985), dentre outros. No meio destes conjuntos habitacionais, as ruas são divididas em nomes de estados, cidades e aeroportos brasileiros.

Com certeza você já deve ter passado na Avenida das Alagoas, Rua Aeroporto da Pampulha, Rua Poços de Caldas ou Rua Guarujá?

3) Uma rua Capim Macio possui nome de pasto evangélico

Capim Macio é conhecido por apresentar casas de alto padrão e apartamentos de luxo, além de uma vasta gama de comércio, sobretudo restaurantes, bares, universidades e grandes redes de hipermercados. É cortado pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais extensas avenidas da cidade. O local também é conhecido por ruas em homenagens aos pastores evangélicos.

Você pode ler também:  Caminhos alternativos para ir ao Parque das Dunas

Sabia que temos uma avenida em homenagem ao fundador da Assembleia de Deus? A Rua Missionário Gunnar Vigren, que serve de acesso na Avenida Ayrton Senna e Engenheiro Roberto Freire é uma homenagem ao fundador do templo.

4) Conjunto Ponta Negra tem ruas homenageando praias do Rio Grande do Norte

image

O conjunto Ponta Negra surgiu em 1979. Reza as lendas que as terras pertenciam ao Osmundo Faria, pai do atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O local é cheio de ruas e avenidas com nomes de praias que cobrem todo o litoral do Rio Grande do Norte, como a Avenida Praia de Genipabu, Avenida Praia de Ponta Negra, Rua Praia de Diogo Lopes, Rua Praia de Jacumã e dentre outras ruas.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí