Prefeitura toda decorada para o Natal

Prefeitura toda decorada para o Natal

Compartilhe:

O palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, também está com decoração natalina. Quem passar pelo bairro de Cidade Alta durante a noite se encantará com a iluminação instalada, ficará louco para fotografar e compartilhar nas redes sociais.  No meu caso, eu compartilhei as minhas fotos para o blog. A instalação das luzes no prédio aconteceu algumas semanas atrás.

O que fica mais chamando atenção é porque este prédio é antigo, está todo iluminado em meio a vários outros prédios antigos sem alguma iluminação.

image

A decoração predomina as cores roxo e azul, formando um belíssimo degradê. O Município é conhecido por fazer isso em eventos especiais. No Outubro Rosa, por exemplo, o prédio ficou todo iluminado na cor rosa. Todo ano, eles decoram o prédio da Prefeitura do Natal, visto que toda a cidade está cheia de luzes e decorações para os eventos de fim de ano. Afinal, a capital do Rio Grande do Norte foi fundada no dia 25 de dezembro.

A Prefeitura do Natal já colocou a iluminação nas quatro zonas urbanas de Natal, incluindo as regiões mais periféricas da cidade, como o conjunto habitacional Nova Descoberta.

A iluminação faz parte do projeto “Guiados pela Estrela”, vencedor do primeiro concurso público realizado pelo Município para a decoração especial do período. O projeto foi elabora-do pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte.

O prédio do Palácio Felipe Camarão foi construído no ano de 1922, pelo construtor Miguel Micussi, sendo inaugurado no mesmo ano no dia 7 de setembro, marcando o Centenário da Independência do Brasil, na administração do governador Antônio José de Melo e Souza (1920-1924) e do intendente municipal Teodósio Paiva. Antes, havia no local um casarão de linhas coloniais onde funcionava a Presidência da Intendência Municipal.

Você pode ler também:  Primeiro Game voltado para turismo no Brasil, usando Natal como cenário, é lançado

A sede da Prefeitura recebeu o nome de “Palácio Felipe Camarão” através da Lei 359/A, de 1955, em homenagem ao índio Poti, que era o chefe dos Potiguares, tribo que habitava as margens do Rio Potengi.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí