Onde estas três casas ficam no centro da Cidade?

Onde estas três casas ficam no centro da Cidade?

Compartilhe:

Uma das minhas curiosidades é saber a existência de alguma casa construída antigamente no centro da cidade que ainda mantivesse a sua estrutura desde construiu, visto que é comum ouvir relatos ou gente compartilhando imagens de residências históricas que foram demolidas recentemente para a construção de algum estabelecimento comercial.

A foto acima foi publicada na fanpage “Natal Como Te Amo“, postada no dia 28 de julho, em que mostra três residências, que ficam na Avenida Deodoro da Fonseca, no Centro, próximo da sede da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap).

A primeira foto, a colorida, foi retirada do Google Maps e a segunda, em preto e branco, foi fotografada na década de 50 (Como pode perceber com aquele carro estacionado em frente à casinha).

A casa da ponta esquerda é um estabelecimento comercial e precisa de alguns reparos. A vermelha, que originalmente era branca, sofreu algumas modificações no segundo pavimento, e a terceira casa é a mais conservada, apesar de não ter mais os muros e as árvores foram substituídas por uma calçada de concreto.

Outro ângulo da foto (Foto: Natal Como Te Amo)
Outro ângulo da foto (Foto: Natal Como Te Amo)

No Brechando, por exemplo, já mostramos algumas casas que foram destruídas sem algum motivo aparente, como o Casarão de Petrópolis, que foi destruído para a construção de mais uma unidade de uma rede de farmácia.

Em 2011, a casa era a Picuí Espetinhos. Pelo que analisei no Google Maps, a lateral da casa, que foi totalmente modificada, era usada para ser o espetinho e o outro lado funcionava como uma residência particular. Havia um pequeno muro com grades separando o local da rua.

Em 2012, a casa foi comprada por um grupo de paraibanos que reformaram a parte da frente e criaram uma churrascaria. Eles tiraram as grades, pintaram de cor salmão e colocou uma mureta. No final do ano passado, este restaurante se mudou para Avenida Floriano Peixoto, que fica uns 200 metros de distância.

Você pode ler também:  Protesto naqueles que estacionam sobre ciclovia da UFRN

Isto também aconteceu com a residência do ex-prefeito de Natal, Djalma Maranhão, que neste ano completa 100 anos e foi demolida para a construção de um estacionamento privativo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí