O que rolou no Yujô Gamer?

Compartilhe:

Neste fim de semana foi dia do Yujô Gamer, no Centro de Convenções de Natal, que reunia os amantes de cultura pop com aqueles amantes dos games ou pensa em ser um desenvolvedor. O ambiente foi dividido em vários espaços bem definidos e sinalizados. Dois pavilhões do centro foram dedicados para o evento.

Havia espaço quem quisesse jogar cartas, tabuleiro e role-playing game (RPG). Podia escolher os conhecidos ou as novidades. Se não soubesse as regras, os instrutores estavam presentes para orientar. Havia um museu de videogames, que falaremos em um dos próximos posts, fliperama, disputas de jogos de console (antigos e novos) e computador. Além de campeonato de esportes eletrônicos, algo que está crescendo a cada dia.

yujo 2015 (42)

Um outro espaço que podia ser visitado é o K-Pop, destinado para aqueles que gostam do melhor pop coreano. Lá era possível ver clipes ou participar de brincadeiras. Também rolou um concurso de dança usando como base as canções deste gênero musical.

Ainda também tinha o espaço para as competições de cosplay, nome que vem de duas palavras inglesas, ‘costume’ (fantasia) e ‘play’ (interpretar). Portanto, quer dizer “atuar com a fantasia”. É o momento em que as pessoas vão ser, por um dia, o personagem que desejam. Alguns optaram só andar assim ou irem ao campeonato, no qual havia duas categorias: desfile e tradicional, no qual tinha que fazer uma performance interpretando o personagem.

yujo 2015 (49)

O espaço foi destinado para receber os convidados, como os dubladores de empresas de jogos, e também palestras para ajudar no desenvolvimento de jogos. Além disso, havia uma mostra de produções de jogos feitas pelos desenvolvedores do Rio Grande do Norte.

Assim como no ano passado, o Yujô foi finalizado com a presença de uma orquestra. Foram tocadas canções de jogos por artistas da música erudita. O Yujô existe desde 2009, a primeira sede foi na Escola Estadual Walfredo Gurgel, no bairro de Candelária. Esta é a segunda edição destinada aos fãs de jogos (Yujô Gamer).

Confira as fotos a seguir:


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!