O que é falado sobre Natal no Instagram

O que é falado sobre Natal no Instagram

Compartilhe:

Uma das minhas curiosidades é saber o que as pessoas falam da cidade do Natal nas redes sociais. Então, eu resolvi pesquisar a partir das tags que são publicadas nas descrições de cada postagem. Qual mídia social iria analisar primeiro? Eu resolvi procurar isso através do Instagram (depois farei uma postagem sobre o Facebook e o Twitter) e os resultados foram bem ecléticos, na minha opinião.

Por que eu escolhi o Instagram? Porque é uma das redes sociais mais populares entre os natalenses e existem muitos usuários nesta mídia, apesar das pessoas estão cada vez migrando para o Snapchat.

Resolvi pesquisar a partir de três tags: #natal, #natalrn e #pontanegra.

Os resultados foram variados. Primeiro, digitei #natal e apareceu quase 3,5 milhões de publicações relacionadas às tags. Algumas tinham, a maioria, alguma relação com a celebração natalina, mas a aparecia fotos da capital do Rio Grande do Norte, conforme mostrarei nestes prints a seguir:

image image

Uma das imagens de Natal postadas pelo perfil da CBF sobre o torneio de futebol feminino que acontece na cidade
Uma das imagens de Natal postadas pelo perfil da CBF sobre o torneio de futebol feminino que acontece na cidade

Uma das duas fotos mostram falam da festa de Natal:

Depois, eu utilizei a tag #natalrn e a maioria mostrava fotos de caras sarados, academia, propaganda de lanchonetes, selfies e salões de beleza. Mas também existia imagens de perfis de jornais, como a cobertura da Tribuna do Norte sobre o protesto contra o impeachment , e uma campanha educativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Por último, eu pesquisei sobre a tag #pontanegrae #natalrnbrasil, no qual a maioria das fotos mostrava a beleza da praia mais popular da cidade, daquele passeio incrível  e também de pessoas curtindo a praia, independente se fosse um fim de semana ou não. Confira os prints a seguir:

image

image

Você pode ler também:  O que esperar de 2024? Explicamos em infográfico
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí