Museu dos anos 80 se despede de Natal

Museu dos anos 80 se despede de Natal

Compartilhe:

Um dos shoppings da cidade realizou uma programação natalina especial anos 80 e neste domingo (20) foi o último dia da exposição sobre anos 80. A mostra trouxe objetos de época de colecionadores como brinquedos, vinis, eletrodomésticos, decoração, e muito mais.

A curadoria foi da historiadora e colecionadora Milena Azevedo, que também é quadrinista. O evento também contou a com a parceria da loja especializada em artigos que remetem a época da década de 80, chamada Meu Mundo Retrô.

Infelizmente, a exposição acabou e tinha muitas coisas bacanas para saber um pouco do que aconteceu naquela época. Eu não nasci nos anos 80, mas o pessoal que estava circulando pelo shopping, e via a exposição, dizia frases como:

“EU TIVE ESSE BRINQUEDO”, com sorriso de orelha a orelha.

“AI MEU DEUS, EU TINHA ESSE LP DO BALÃO MÁGICO”.

“Eu tinha esse negócio e era muito bom”.

Apesar de ser conhecido como a década perdida, por conta das crises econômicas (inúmeras trocas de moedas brasileiras) e final da Ditadura Militar, esta década ficou conhecido como um dos momentos mais inventivos e produtivos do século 20, ficando atrás somente da década na qual Os Beatles revolucionaram o mundo.

Sem contar que as coisas que acontecerão nos anos 80 serve de inspiração até hoje para muita gente. Também foi período daqueles inúmeros programas infantis, como Xuxa, Angélica e Mara Maravilha.  Muito do que foi criado nos Anos 80, hoje se propaga num intenso movimento retrô, que vem contagiando tanto saudosistas quanto jovens plugados nesse virtual cenário pós-moderno pelo qual caminha o século 21.

O acervo de Milena Azevedo esteve em divulgação desde novembro e era trocado a cada 15 dias. Tinha roupas (lembra daquela meia soquete?), quadrinhos, jogos, brinquedos, mural de fotos e dentre outras coisas bacanas para se ver.

Você pode ler também:  Morre a Viúva de Ielmo Marinho

Além disso, houve inúmeras apresentações relacionadas à esta década, como Sylvinho Blau-Blau e as paquitas (assistentes de palco da Xuxa). Veja as fotos da exposição a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí