Está faltando água em alguns bairros de Natal

Está faltando água em alguns bairros de Natal

Compartilhe:

Alguns bairros da zona Oeste de Natal, como Bom Pastor, Cidade da Esperança (bairro que foi mais atingido pela falta d’água), Cidade Nova, Felipe Camarão, Nazaré, Nova Cidade e parte de Lagoa Nova estão sem abastecimento desde sexta-feira (11) e a previsão é que isto ainda continuará nesta segunda-feira (14). Qual foi o motivo para que acontecesse isso?

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo do interrompimento foi o conserto da Estação de Tratamento de Esgoto de Cidade da Esperança, no qual houve um afundamento ocorrido na rede de esgotos da travessa Leopoldo Beltrão na última quinta-feira (10).

O conserto ao longo da quinta-feira e madrugada da sexta sem interferir no abastecimento, mas não foi possível devido à grande demanda de lançamento de esgotos na rede. A companhia ainda alega que a empresa intensificou o trabalho para a resolução do problema, contudo, até este domingo o problema persistiu.

Trata-se de um coletor de 600 milímetros que se situa a 4 metros de profundidade, elevando a complexidade do reparo devido à necessidade de maiores cuidados para garantir a segurança dos trabalhadores e do entorno. Devido a essas questões que o abastecimento foi interrompido.

A primeira paralisação iniciou na sexta havia afetado o fornecimento de água nas zonas Sul e Oeste. Neste domingo (13), horas após ter sido religado o sistema de água, foi necessário realizar mais uma interrupção, desta vez, foram atingidos apenas os bairros da zona Oeste e parte de Lagoa Nova.

Na zona Sul, o abastecimento deverá estar totalmente normalizado na madrugada desta terça-feira (15). Já a zona Oeste depende do conserto da rede de esgoto. Aconselha-se a reservação e uso racional da água, uma vez que nos dias seguintes poderão ocorrer novas paralisações emergenciais para o total reparo da rede de esgoto de Cidade da Esperança.

Você pode ler também:  Brasília Teimosa de Natal e Recife: O que elas têm em comum

Também na quinta houve a paralisação da distribuição de água em alguns bairros da zona Norte, o abastecimento de toda a zona Norte do Natal esteve em 50% devido a falha em uma bomba na captação da lagoa de Extremoz.

Tags

Commente aqui

2 respostas para “Está faltando água em alguns bairros de Natal”

  1. Bando de incompetentes cade a água duvido que falte na casa do diretor.uma semana sem água vergonha vão todos queimar no fogo do inferno seus malditos

  2. CAERN incompetente, na área nobre já tem previsão de reabastecimento mas no resto que pra eles é resto! PRIVATIZAÇÃO IGUAL DA COSERN JÁ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí