Está faltando água em alguns bairros de Natal

Compartilhe:

Alguns bairros da zona Oeste de Natal, como Bom Pastor, Cidade da Esperança (bairro que foi mais atingido pela falta d’água), Cidade Nova, Felipe Camarão, Nazaré, Nova Cidade e parte de Lagoa Nova estão sem abastecimento desde sexta-feira (11) e a previsão é que isto ainda continuará nesta segunda-feira (14). Qual foi o motivo para que acontecesse isso?

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo do interrompimento foi o conserto da Estação de Tratamento de Esgoto de Cidade da Esperança, no qual houve um afundamento ocorrido na rede de esgotos da travessa Leopoldo Beltrão na última quinta-feira (10).

O conserto ao longo da quinta-feira e madrugada da sexta sem interferir no abastecimento, mas não foi possível devido à grande demanda de lançamento de esgotos na rede. A companhia ainda alega que a empresa intensificou o trabalho para a resolução do problema, contudo, até este domingo o problema persistiu.

Trata-se de um coletor de 600 milímetros que se situa a 4 metros de profundidade, elevando a complexidade do reparo devido à necessidade de maiores cuidados para garantir a segurança dos trabalhadores e do entorno. Devido a essas questões que o abastecimento foi interrompido.

A primeira paralisação iniciou na sexta havia afetado o fornecimento de água nas zonas Sul e Oeste. Neste domingo (13), horas após ter sido religado o sistema de água, foi necessário realizar mais uma interrupção, desta vez, foram atingidos apenas os bairros da zona Oeste e parte de Lagoa Nova.

Na zona Sul, o abastecimento deverá estar totalmente normalizado na madrugada desta terça-feira (15). Já a zona Oeste depende do conserto da rede de esgoto. Aconselha-se a reservação e uso racional da água, uma vez que nos dias seguintes poderão ocorrer novas paralisações emergenciais para o total reparo da rede de esgoto de Cidade da Esperança.

Também na quinta houve a paralisação da distribuição de água em alguns bairros da zona Norte, o abastecimento de toda a zona Norte do Natal esteve em 50% devido a falha em uma bomba na captação da lagoa de Extremoz.

Comentários no Facebook

2 thoughts on “Está faltando água em alguns bairros de Natal”

Deixe uma resposta