Escada de Mãe Luíza foi inaugurada

Escada de Mãe Luíza foi inaugurada

Compartilhe:

Finalmente a escadaria de acesso entre os moradores de Mãe Luíza para a praia de Areia Preta finalmente foi inaugurada nesta semana. A estrutura também serve de encosta para evitar outros futuros deslizamentos de terra. A escada liga a Avenida Sylvio Pedrosa com a Rua Guanabara, que foi totalmente destruída por conta das fortes chuvas durante a Copa do Mundo 2014.

Além da escadaria, a Prefeitura do Natal entregou rampa de acesso, academia funcional, posto policial e os serviços de macro e microdrenagem de outras vias do bairro. Os recursos foram mais de cinco milhões de reais, vindos do Ministério da Integração.

Vista aérea da escadaria (Foto: Jornal Fala Mãe Luíza)
Vista aérea da escadaria (Foto: Jornal Fala Mãe Luíza)

A obra da rampa trará também belos grafites pintados por artistas da cidade, com imagens do Forte dos Reis Magos, Farol de Mãe Luíza, Morro do Careca e a praia de Ponta Negra.

A inauguração contou com a imprensa em peso e também do prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, acompanhado de secretários, vereadores e pré-candidatos para prefeito, cujas eleições acontecerão no ano que vem. O padre Robério, da Paróquia de Mãe Luíza e um pastor abençoaram a obra.

O que vai acontecer com aqueles que perderam as suas casas? Após a escadaria pronta começa o reparo das 36 residências que foram demolidas com as chuvas e desabrigando vários moradores. Cerca de 23 famílias que tiveram suas moradias totalmente destruídas e terão de aguardar o longo processo burocrático da construção dos novos apartamentos, previstos para serem erguidos na rua João XXIII, principal via de acesso ao bairro, próximo a 4ª DP .

Eles realmente colocaram o nome da escada de Klebson do Nascimento? Sim, eles colocaram. O nome da escadaria é Portal do Sol Klebson do Nascimento. Quem foi esta pessoa? Conhecido pelo apelido de Neném pela comunidade e por ser uma pessoa bastante solidária, ele foi morto durante as obras de reparo da Rua Guanabara nesse ano, após tentar desentupir um encanamento durante uma das fortes chuvas na cidade.

Você pode ler também:  Fui ao Lulapalooza: Lula veio à Natal-RN

O resgate demorou cerca de sete dias para ser concluído.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí