E esses canteiros coloridos em Nova Parnamirim?

E esses canteiros coloridos em Nova Parnamirim?

Compartilhe:

Muitos olham os canteiros na fronteira entre Natal e Parnamirim e percebem que eles são bastante coloridos, principalmente naquela parte de acesso ao bairro de Nova Parnamirim. Nas aulas de geografia, os professores sempre comentavam que este trabalho, sem querer, era o que delimitava a fronteira da capital potiguar. As árvores, pneus, calotas e postes são todos pintados. Além disso, o local é cheio de mensagens positivas. Mas, você sabe quem faz isso?

O autor desta arte se chama D’Luca Filho, no qual desde 1997 realiza este tipo de arte no canteiro. Ele foi retrato da série de documentário chamado “Alma das Ruas”, no qual um trecho, em forma de reportagem, já foi exposto na TV Brasil,  um dos canais públicos do Governo Federal.

Escutando música bem alto, com fone de ouvido, ele pinta paus, pedras, pneus e outros dejetos que são jogados no meio da BR 101. A intenção é deixar a via federal de forma mais humana e sempre são colocadas mensagens positivas, como paz, amor e também preservar a natureza.

O artista define este trabalho chamado “Canteiro Mensagem” e o trabalho é mantido até hoje pela população.

Na época, ele mora no conjunto Cidade Satélite, onde junto com crianças e idosos começaram a plantar árvores em meio ao terreno cheio de lixo. Saiu com um carro de mão, tinta e material limpeza e começou a decorar a rua. Além de pintar, ele também molha as plantas e limpa os canteiros.

D’Luca já morou no interior do Rio Grande do Norte e foi para São Paulo na juventude, onde começou o seu trabalho de fotógrafo de jornal. No ano de 1993, ele se mudou para Natal, onde trabalhou como repórter fotográfico de vários jornais da cidade, incluindo o Diário de Natal, que fechou em 2012. Ele ainda cobre diversos eventos sociais da cidade.

Você pode ler também:  Vereadores tiraram medida contra preconceito de gênero e orientação sexual no PME

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...