Curso de Arquitetura da UFRN foi 10/10 no Enade

Curso de Arquitetura da UFRN foi 10/10 no Enade

Compartilhe:

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) atribuiu conceito máximo, numa escala que vai de 1 a 5, ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Para a avaliação da qualidade do curso, o MEC analisa as notas obtidas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), realizado no ano passado, além da estrutura da instituição e a titulação do corpo de professores.

O Ministério também considera a classificação da Universidade como um todo no Índice Geral de Cursos (IGC).

Além da UFRN, as Universidades Federais de Campina Grande (UFCG) e de Uberlândia (UFU) também receberam conceito máximo. A UFRN fica em primeiro lugar por apresentar um CPC contínuo de 4,359, nota superior à das demais.

Os outros cursos avaliados, como Matemática, Biologia, Química, Letras e Ciências da Computação também tiveram notas boas no Enade, com conceito acima de 4.

Alunos no galinheiro, apelido do prédio do Departamento de Arquitetura (Foto: Blog do Darq)
Alunos no galinheiro, apelido do prédio do Departamento de Arquitetura (Foto: Blog do Darq)

O curso de Arquitetura e Urbanismo se deu no início da década de 1970 com a criação do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo através da Resolução CONSUNI-58/73 de 13 de agosto 1973 dentro da antiga Escola de Engenharia da UFRN.

O Curso teve suas atividades iniciadas em 1974 com a realização do seu primeiro vestibular. Quatro anos após, em 18 de maio de 1977, foi desmembrado do Departamento de Engenharia Civil, e incorporado ao recém criado Departamento de Arquitetura, passando a fazer parte da estrutura administrativa do Centro de Tecnologia.

Em 28 de fevereiro de 1979 o Curso foi reconhecido pelo MEC através do Decreto Lei n° 83208. Em 1998 o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) entrou e funcionamento com a edição do Curso de Especialização em Arquitetura e Urbanismo: Estudos do Habitat com Ênfase na Questão Ambiental.

Você pode ler também:  Editora da UFRN disponibiliza mais de 100 livros gratuitamente na internet

A partir da experiência do curso de Especialização e após aprovação pelos órgãos competentes, no Ano de 2000 foi iniciado o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo. Em 2007, o Departamento desenvolveu a primeira turma do doutorado.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí