Curso de Arquitetura da UFRN foi 10/10 no Enade

Compartilhe:

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) atribuiu conceito máximo, numa escala que vai de 1 a 5, ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Para a avaliação da qualidade do curso, o MEC analisa as notas obtidas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), realizado no ano passado, além da estrutura da instituição e a titulação do corpo de professores.

O Ministério também considera a classificação da Universidade como um todo no Índice Geral de Cursos (IGC).

Além da UFRN, as Universidades Federais de Campina Grande (UFCG) e de Uberlândia (UFU) também receberam conceito máximo. A UFRN fica em primeiro lugar por apresentar um CPC contínuo de 4,359, nota superior à das demais.

Os outros cursos avaliados, como Matemática, Biologia, Química, Letras e Ciências da Computação também tiveram notas boas no Enade, com conceito acima de 4.

Alunos no galinheiro, apelido do prédio do Departamento de Arquitetura (Foto: Blog do Darq)
Alunos no galinheiro, apelido do prédio do Departamento de Arquitetura (Foto: Blog do Darq)

O curso de Arquitetura e Urbanismo se deu no início da década de 1970 com a criação do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo através da Resolução CONSUNI-58/73 de 13 de agosto 1973 dentro da antiga Escola de Engenharia da UFRN.

O Curso teve suas atividades iniciadas em 1974 com a realização do seu primeiro vestibular. Quatro anos após, em 18 de maio de 1977, foi desmembrado do Departamento de Engenharia Civil, e incorporado ao recém criado Departamento de Arquitetura, passando a fazer parte da estrutura administrativa do Centro de Tecnologia.

Em 28 de fevereiro de 1979 o Curso foi reconhecido pelo MEC através do Decreto Lei n° 83208. Em 1998 o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) entrou e funcionamento com a edição do Curso de Especialização em Arquitetura e Urbanismo: Estudos do Habitat com Ênfase na Questão Ambiental.

A partir da experiência do curso de Especialização e após aprovação pelos órgãos competentes, no Ano de 2000 foi iniciado o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo. Em 2007, o Departamento desenvolveu a primeira turma do doutorado.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!