Como comprar comida na internet

Como comprar comida na internet

Compartilhe:

Duas coisas que tenho muita preguiça é pedir comida pelo telefone ou andar até ao restaurante. Sem contar que os telefones sempre estão ocupados. Nos últimos cinco anos inventaram a ideia de pedir comida através da internet e no início achava que tinha cheiro de cilada, porém não. Você sabia disso? Acha que é uma cilada? Rapaz, o negócio realmente funciona, principalmente naquelas empresas consideradas sérias.

Um belo dia estava com muita fome, sem carro e o telefone fixo estava com bateria fraca (o fixo da gente parece um celular gigante).

Jogando no Google, eu percebi que uma pizzaria da cidade está fazendo isso. Então, pensei que era hora de se arriscar com as novas tecnologias.

Entrei no site e cliquei no faça o seu pedindo. Lá, você pode escolher o tamanho, sabor (inteiro ou metade), retirar algum ingrediente, desejo de adicionar borda ou pedir um refrigerante. Tudo é bem didático, o estabelecimento explica o tamanho de cada pizza, quantas fatias e simula como será entregue para o cliente. Nossa, parecia que estava vendo um episódio do Jetsons.

Fiz meu cadastro no site e após ter finalizado as compras, eu recebi o e-mail dizendo que o meu pedido foi recebido pelo sistema.

– Nossa, que coisa mais fácil. Espero que a comida chegue logo! O e-mail disse que iria chegar em torno de 30 minutos.

O pior ou melhor que chegou neste exato período. Algo que fiquei impressionada, pois a cada dia vamos ficar cada vez mais escravos da internet.  Porém, senti mais praticidade de pedir produtos na net, visto que poderia conciliar as inúmeras coisas que estou fazendo.

Você pode ler também:  Quer comer sushi e ler mangá tudo junto?

Depois disso, eu pedi várias vezes a pizza na internet e nunca tive problemas. Meus pais ainda eram relutantes em fazer este tipo de compra até perceber que isto estava dando certo. Na noite de terça-feira (16), conseguimos pedir a pizza na promoção usando desta mesma forma e quando houve a demora, eles rapidamente ligaram para minha mãe, que admirou pela boa prestação de serviço.

Isso quer dizer que as empresas estão aprendendo a cada vez se modernizar. Quanto maior o diferencial, mais incluirá no mercado.

Além do computador, as empresas também estão aderindo às empresas de aplicativo de celular. Somente usando os dedos polegares conseguiremos saber o horário dos restaurantes, as promoções, o que podemos pedir e as vantagens de comprar através de um dispositivo móvel.

Recentemente, uma sanduicheira também começou a utilizar esse mesmo procedimento e consegui pedir os produtos via internet enquanto a gente estava assistindo os últimos episódios de um seriado via streaming. Fico ainda muito estranhando este mundo futurístico.

Eles também confirmaram através do e-mail e a comida rapidamente já esperou.

Assim como nos telefones possui problemas, o caso na internet também pode acontecer. Alguns amigos já relataram que já ficaram esperando horas por um prato de comida por conta de que o pedido não foi registrado no sistema ou que o site ficou fora do ar e estavam em um local que não pegava muito bem o celular.

O que acontece quando envolver numa treta dessa? Olha os sites da internet ou nas redes sociais sobre o que falam desta determinada empresa. Caso leia muitas informações reclamando pelo mesmo motivo, evite comprar através da internet. Já os aplicativos do celular, eles mostram a avaliação dos clientes dos restaurantes cadastrados, observe com bastante atenção.

Você pode ler também:  Quase 80% dos brasileiros estão nas redes sociais, faça seu merchan na internet!

Ainda são poucos restaurantes que fazem pedidos através de aplicativos de celular, mas se baixar o Pedidos Já ou Ifood, você verá que alguns estabelecimentos natalenses já estão neles.

No futuro, eu acredito que nós vamos pedir comida através de hologramas. Eu espero!

Espero que estabelecimentos comerciais continuem fazendo isso, visto que a partir de janeiro muitos irão passar os meses de janeiro e fevereiro nas casas de praias, onde o acesso à capital potiguar é distante, muitos celulares não pegam e somente a comunicação é via sinal de internet 3G.

Por mais pedidos na internet!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí