Vendo a árvore de Natal sendo acesa

Vendo a árvore de Natal sendo acesa

Compartilhe:

Quando eu saí de casa, apenas conseguia ver uma luz azul distante. Era a árvore de Natal finalmente instalada. É o sinal de que o ano está acabando, o Natal chegando e que você não fez 75% das coisas que prometeu fazer no ano de 2015.  Sabia que teria alguma comemoração típica da Prefeitura do Natal para comemorar a instalação daquele  objeto de 108 metros de altura. Precisava ver como estava. Afinal, este é o Brechando.

Atravessando o caminho entre o conjunto Cidade Jardim e Mirassol dava para ver um pouco de congestionamento. Consegui estacionar em um canto legal. Quase não conseguia andar na rua em direção a árvore (a distância entre o carro e a praça onde estava a árvore iluminada era uns 100 metros), pois a tendência era ficar olhando para cima e ver como estava a árvore, que realmente estava bem mais bonita que nas fotos divulgadas durante a fase de teste.

Brinquedinhos disponíveis para venda
Brinquedinhos disponíveis para venda

Cheguei na Praça da Árvore de Mirassol, que estava no maior clima familiar. Havia brinquedos de parque de diversão espalhados, algodão doce, balões em formato de Peppa Pig e da Galinha Pintadinha, bichinhos de pelúcia, bolhas de sabão e dentre outas coisas para criançada.

Falando nos pequeninos, eles ficavam encantados com os inúmeros jogos de luzes que a árvore possui. Dava para ver o brilhinho nos olhos.  De acordo com a Prefeitura do Natal, a árvore tem movimentos giratórios completos e os efeitos são em quatro etapas, montadas de for-ma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa. Sem contar que havia uma grande fila para ver a casa do Papai Noel que estava lá.

Havia uma banda, com todos integrantes vestidos de papais noéis, que tocava instrumentos de sopro tocando as tradicionais cantigas de Natal, incluindo aquelas que a Simone (“Então é Nataaaaaaaaal!”) canta direto (Ainda bem que foi só o instrumental).

Você pode ler também:  Aluga-se, multidão e trânsito: comércio de Natal abriu
12226518_988230214578121_786329822_n
Papais Noéis tocando instrumentos de corda

Além da árvore, existia outras opções para fazer aquela selfie, como os Reis Magos com perna de pau e duas garotas do lado deles, que prefiro chamá-las de Reis Magozetes. Havia uma enorme fila para tirar fotos com os rapazes, que estava andando por toda a Praça da Árvore, cujo chão é cheio de batentes e de paralelepípedos, no qual morria de medo deles terem uma queda.

Também tinha Food Trucks, no qual você podia comer um acarajé, lasanha, camarão, brigadeiros e dentre outras coisas. Cuidado para não ser atingindo pelo raio gourmetizador, pois você não quer pagar um pão com linguiça por apenas sete reais (assunto para os próximos posts).

12212454_988230194578123_998856706_n
Food Trucks em clima natalino

Recomendo ir no canto em que eles fazem um prato de camarão por 20 reais, incluindo arroz e batata frita (Recomendação de uma natalense: prato de Camarão aqui em Natal é uma fortuna e não sai que menos de 40 reais, com exceção daqueles cozidos apenas no alho e óleo).  O Hot Dog do Chef também está lá e é um dos sanduíches de rua mais popular da cidade.

A árvore possui 108 metros de altura com 160 cordões luminosos, 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca e 20 mil metros de cabos. Possui também mais de duas mil lâmpadas estrobo. A intenção é que ela fique acesa até o dia 11 de janeiro.

O monumento faz parte do projeto “Guiados pela Estrela”, vencedor do primeiro concurso público realizado pelo Município para a decoração especial do período. O projeto foi elabora-do pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte e contempla as principais ruas e avenidas das quatro regiões administrativas da cidade.

Você pode ler também:  Maria Eugênia está em Natal para gravar programa Adotada

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Vendo a árvore de Natal sendo acesa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí