Como foi a inauguração da Pizza Hut em Natal

Como foi a inauguração da Pizza Hut em Natal

Compartilhe:

Demorou muito o Pizza Hut para chegar em Natal. Após 26 anos de Brasil, a cadeia de restaurantes finalmente instalou, na última quinta-feira (29), véspera de feriadão, a segunda loja na cidade, no shopping Midway. Eles possuem uma que fica dentro do Aeroporto de São Gonçalo, região Metropolitana da capital potiguar.

Como eu soube da inauguração? No blog de culinária, chamado Flambado na Cachaça, e me deparei com esta maravilhosa notícia. Logo, eu liguei para o meu namorado e disse: “Bora jantar no Midway? Abre o Pizza Hut hoje, precisamos ir”.

Minha experiência com ele de experimentar este restaurante não foi das melhores, visto que ele não curtiu a de frango com requeijão durante uma viagem que nós fizemos. Apesar deste pequeno problema, ele resolveu ir junto comigo para mais uma aventura. Chegamos lá às 20 horas.

Pizza Hut é uma cadeia de restaurantes e franquias original dos Estados Unidos. Possui quase 12 mil restaurantes e quiosques em mais de 88 países. Foi fundada em 1958 por dois universitários, Dan e Frank Carney, no Kansas. A empresa ganhou reconhecimento nacional aquando da sua primeira campanha publicitária, chamada “Putt Putt to Pizza Hut”, que debutou na televisão estadunidense em 1965.

Em 1977 a companhia foi comprada pela Pepsico (dona do refrigerante Pepsi, por isso que lá não vende Coca-Cola). O símbolo mais distinto da Pizza Hut é o característico teto pintado em vermelho, parecido com um chapéu, que, no entanto, simboliza uma cabana, presente também no logotipo da empresa.

Um fato curioso é que, apesar de estar presente em quase todo o mundo, a Pizza Hut nunca ousou entrar no mercado italiano. Pequenos restaurantes chamados Pizza Hut Express, apresentando uma versão reduzida do menu, são encontrados em shoppings, aeroportos, lojas de departamento, hotéis, cafeterias, postos de gasolina, cinemas e outros locais.

Você pode ler também:  Plutão Já Foi Planeta estreia clipe novo nesta quinta

Em Natal, por exemplo, só existe a Express, que apesar de trazer uma versão resumida, traz um gostinho das coisas que já experimentei em outras cidades. Meu primeiro contato com esta pizzaria foi durante uma viagem à Fortaleza, depois experimentei em Recife, João Pessoa e no Rio de Janeiro. O local onde fica no Midway não é muito grande, mas era bastante desejado pelos natalenses, uma vez que a Domino’s (maior concorrente do Pizza Hut) ficava em Petrópolis, longe dos bairros mais populares da cidade e é bastante longe.

Apesar de ser véspera de feriado, onde muitos natalenses correram para as casas de praias (ensaio para o período de veraneio), o local tinha fila, deixando as outras pizarias existentes no shopping vazias e tranquilas para realizar o seu pedido.  Mesmo tentada em comer aquela pizza de frango com catupiry das Reis Magos, eu resolvi encarar a Pizza Hut e matar as saudades.

Outras pizzarias estavam vazias
Outras pizzarias estavam vazias

Primeiro passo, entrar na fila, que estava mais tranquila que o Restaurante Universitário (RU). Depois, eu fui ver o cardápio, que tinha um misto de coisas razoavelmente baratas e outras absurdamente caras. Assim como na versão do restaurante, você podia escolher o tipo de massa.

Os tamanhos eram esses seguintes: fatia, super fatia, grande (oito fatias) e a gigante. Ainda tinha para escolher o famoso Cheesy Pop, que é a borda rodeada por pops de queijo.

Entretanto, a demanda estava bastante grande e os donos estavam botando a mão na massa para atender de forma amena os clientes. Apesar da loucura, conseguimos ser atendidos e o pedido chegou de forma legal, sem quaisquer problemas.

Sobre os sabores, eu achei restrito, pois só havia pepperoni, brasileira (queijo, presunto e catupiry), mussarela e supreme. Espero que eles ampliem.  Porém, eu já soube que a quantidade de sabores varia de acordo com as unidades instaladas.

Você pode ler também:  Quem é o Augusto Severo? Por que ele foi nome de aeroporto?

Rapidamente, nós escolhemos os sabores: pepperoni e brasileira, que estava maravilhosa e a mistura do presunto com queijo lhe fornecia um grande prazer, quase um orgasmo gastronômico.

Minha observação final: curti e espero aparecer mais vezes.

De acordo com algumas fontes, parece que vai abrir um restaurante em si da Pizza Hut. Mas, não se sabe ao certo qual local será instalado. Apenas que será um bairro da zona Sul, provavelmente Candelária ou Ponta Negra.

OBS: Reza a lenda que no último dia do feriadão, as filas aumentaram bastante. Tenha paciência!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí